Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/03/2016 06:20

Segundo caso de zika vírus confirmado é em mulher grávida

Campo Grande News

O Hospital Universirário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) identificou ontem, o primeiro caso de zika vírus em uma mulher grávida de Dourados - distante 233 km de Campo Grande. Este é o segundo caso da doença no município.

De acordo com o Ambulatório de Investigação de Zika do HU, a paciente tem 28 anos e está no fim da gravidez (terceiro trimestre). Ela deu entrada no Pronto Atendimento de Ginecologia e Obstetrícia há três semanas e, por apresentar sintomas similares aos da doença, teve amostras de sangue e urina coletadas para serem analisadas pela Fundação Oswaldo Cruz, no Paraná.

Em seguida, foi encaminhada para consulta com a equipe. De acordo com o coordenador do serviço, o médico infectologista e pesquisador da UFGD e da Fiocruz Julio Croda, a paciente já foi informada do resultado do exame e continuará sendo acompanhada pelos profissionais do ambulatório até após o nascimento do bebê.

“O diagnóstico positivo para o vírus não significa, no entanto, que a criança necessariamente apresentará quadro de microcefalia. Por isso é importante que a gestante continue recebendo a orientação multidisciplinar proporcionada pelo ambulatório”, explica.

O hospital informa ainda que já comunicou o caso ao diagnóstico ao Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Dourados e ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde.

Primeiro caso - O primeiro caso de zika vírus em Dourados, foi confirmado no último dia 15 de março e a paciente é uma mulher de 30 anos, porém ela não está grávida. Além desse confirmado, Dourados notificou 15 casos suspeitos de zika vírus neste ano. Seis já foram descartados e oito ainda aguardam resultado de exames.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)