Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Segunda safra do milho em MS já atingiu 26% de colheita, indica estudo

Campo Grande News - 28 de julho de 2016 - 07:45

Em Mato Grosso do Sul, dados do Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio) apontam que 26,4% da colheita da segunda safra de milho já foi realizada no ciclo 2015/16. A divulgação foi feita nesta quarta-feira (27) pela Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), criadora da ferramenta para auxiliar a produção. 

Conforme os dados, a região norte do Estado é a que se encontra com percentual mais avançado de colheita, com média de33,7% concluído. São Gabriel do Oeste é o que está com a colheita mais avançada, com 40% da área concluída - a região contra também com Sonora, Pedro Gomes, Coxim, Costa Rica, Chapadão do Sul, entre outros.

Já no sul do Estado, 27,7% dos grãos plantados foram colhidos. As lavouras de Amambai, Aral Moreira, Douradina e Juti já estão com 35% de colheira feita, diz o Siga MS. A região sul compreende também Antônio João, Bonito, Caarapó, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã e Vicentina.

A região central é a que apresenta os menores números. Ao todo, 17,8% do milho já foi colhido, com Rio Brilhante liderando o ranking, somando 20% de área finalizada. Terenos, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Jaraguari e Campo Grande são outros municípios que também compõe essa região.

Resultados estimados - A projeção de área plantada de milho permanece em 1,74 milhão de hectares. Já a estimativa de área colhida total, acompanhada pelo projeto Siga MS, é de 416 mil hectares.

Em relação à produção, a projeção é de 6,2 milhões de toneladas, com produtividade média de 59,9 sacas por hectare. Esses números indicam que, em relação à safra de milho 2014/15, configura-se queda de 31,83% na produção, uma vez que o Estado produziu 9,1 milhões de toneladas na última safra.

SIGA-NOS NO Google News