Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/10/2015 14:57

Segunda fase de concurso para juiz é remarcada para novembro

Campo Grande News

Adiada após decisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), a segunda fase do concurso para juiz substituto no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) será realizada nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

As provas serão realizadas na unidade Centro da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), localizada na rua Barão do Rio Branco, 1811, das 8h às 13h. O candidato deverá comparecer ao local trajando roupa social.

A prova discursiva I, que acontece no dia 17 de novembro, consistirá de 10 questões escritas sobre temas como Noções Gerais de Direito e Formação Humanística.

As provas discursivas II e III, que serão nos dias 18 e 19 de novembro, consistirão, respectivamente, na elaboração de sentenças cível e penal. Todas as provas têm caráter eliminatório e classificatório.

São 25 vagas para o cargo de juiz substituto, com remuneração inicial de R$ 23.512,65. O concurso é composto por cinco etapas.

Adiamento – As provas seriam realizadas entre 16 e 18 de outubro, mas decisão do CNJ suspendeu o exame. De acordo com o TJ/MS, um candidato questionou a publicação do edital em prazo inferior ao previsto no artigo 50 da Resolução nº 75/2009.

O dispositivo prevê que “com antecedência mínima de 15 (quinze) dias, o presidente da Comissão convocará, por edital, os candidatos aprovados para realizar as provas escritas em dia, hora e local determinados, nos termos do edital”.

O edital no qual foram divulgadas as datas das provas escritas foi publicado com apenas 11 dias de antecedência por conta do fim de semana, fato que gerou o adiamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)