Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

21/10/2015 14:57

Segunda fase de concurso para juiz é remarcada para novembro

Campo Grande News

Adiada após decisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), a segunda fase do concurso para juiz substituto no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) será realizada nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

As provas serão realizadas na unidade Centro da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), localizada na rua Barão do Rio Branco, 1811, das 8h às 13h. O candidato deverá comparecer ao local trajando roupa social.

A prova discursiva I, que acontece no dia 17 de novembro, consistirá de 10 questões escritas sobre temas como Noções Gerais de Direito e Formação Humanística.

As provas discursivas II e III, que serão nos dias 18 e 19 de novembro, consistirão, respectivamente, na elaboração de sentenças cível e penal. Todas as provas têm caráter eliminatório e classificatório.

São 25 vagas para o cargo de juiz substituto, com remuneração inicial de R$ 23.512,65. O concurso é composto por cinco etapas.

Adiamento – As provas seriam realizadas entre 16 e 18 de outubro, mas decisão do CNJ suspendeu o exame. De acordo com o TJ/MS, um candidato questionou a publicação do edital em prazo inferior ao previsto no artigo 50 da Resolução nº 75/2009.

O dispositivo prevê que “com antecedência mínima de 15 (quinze) dias, o presidente da Comissão convocará, por edital, os candidatos aprovados para realizar as provas escritas em dia, hora e local determinados, nos termos do edital”.

O edital no qual foram divulgadas as datas das provas escritas foi publicado com apenas 11 dias de antecedência por conta do fim de semana, fato que gerou o adiamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)