Cassilândia, Domingo, 19 de Maio de 2019

Últimas Notícias

22/04/2019 08:20

Segunda etapa da campanha de vacinação começa nesta segunda

Correio do Estado

Segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (22), com ampliação da imunização para o público-alvo que compreende os indivíduos com 60 anos ou mais de idade; as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; professores de escolas públicas e particulares. Até este domingo, vacinação estava disponível apenas para crianças menores de 6 anos e gestantes.

Os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade, bom como os funcionários do sistema prisional serão imunizados em esquema de programado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), na Capital.

A campanha de vacinação começou teve início no dia 10 de abril com doses disponibilizadas em 68 unidades básicas de saúde da Capital.

Conforme o último boletim epidemiológico, disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na terça-feira (16), em Mato Grosso do Sul foram registrados 45 novos casos de gripe desde que a campanha de vacinação começou.

Desde o início do ano, são 251 casos notificados da doença no Estado, sendo uma morte confirmada até agora, de paciente que morreu no mês de janeiro, em Corumbá, diagnosticado com o vírus H3N2.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Maio de 2019
13:49
Costa Rica
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
05:03
Campeonato Brasileiro de Futebol
Sábado, 18 de Maio de 2019
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)