Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/11/2004 12:43

Segunda edição do livro Mato Grosso do Sul à venda

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Interessados em conhecer mais a fundo características de Mato Grosso do Sul, em uma leitura atualizada, já podem comprar a segunda edição do livro “Mato Grosso do Sul”. Obra do jornalista Paulo Renato Coelho Netto, aborda 19 cidades, o Forte Coimbra, a fauna e a flora do pantanal. Fala também sobre o contrabando de animais silvestres e o Aqüífero Guarani, o maior lençol de água doce da América Latina, que se encontra em grande parte do subsolo sul-mato-grossense.
A primeira edição do livro, lançada em 2002, foi esgotada apenas cinco meses após a publicação. Para que ela fosse possível o jornalista percorreu sozinho mais de doze mil quilômetros pelo Estado, fotografando e pesquisando sobre turismo, cultura, geografia, meio ambiente, ecologia, história e perspectivas econômicas. O livro. Com 120 páginas, é bilíngüe - português e inglês - e ilustrado com 27 fotografias coloridas. Cento e cinqüenta exemplares do livro “Mato Grosso do Sul” foram doados pelo jornalista para a Secretaria de Estado de Educação.
O livro “Mato Grosso do Sul” é uma das obras selecionadas pela Secretaria de Estado de Cultura para participação inédita na Feira Internacional do Livro de Porto Alegre, representando o Mato Grosso do Sul. O evento será realizado entre os dias 29 de outubro e 15 de novembro na Praça da Alfândega, na capital gaúcha.
A idéia de Paulo Renato Coelho Netto é de continuar as pesquisas sobre o Estado, mas faltam patrocinadores. Desde janeiro de 2003 ele tem o certificado da Lei Rouanet para continuar suas pesquisas. A Lei Rouanet garante 100% de dedução do valor investido como apoio cultural. “Eu acredito que ainda vou conseguir o patrocínio para dar prosseguimento ao livro. Minha proposta é dobrar os temas existentes hoje na segunda edição e ampliar para cinqüenta o número de cidades, pontos turísticos, culturais e históricos que hoje constam na obra”, acredita. O livro está sendo comercializado a R$ 20,00 nas livrarias Lê, no Shopping Campo Grande e livraria Dom Quixote, na 25 de Dezembro, centro, ao lado do Fórum.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)