Cassilândia, Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Últimas Notícias

09/11/2004 12:43

Segunda edição do livro Mato Grosso do Sul à venda

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Interessados em conhecer mais a fundo características de Mato Grosso do Sul, em uma leitura atualizada, já podem comprar a segunda edição do livro “Mato Grosso do Sul”. Obra do jornalista Paulo Renato Coelho Netto, aborda 19 cidades, o Forte Coimbra, a fauna e a flora do pantanal. Fala também sobre o contrabando de animais silvestres e o Aqüífero Guarani, o maior lençol de água doce da América Latina, que se encontra em grande parte do subsolo sul-mato-grossense.
A primeira edição do livro, lançada em 2002, foi esgotada apenas cinco meses após a publicação. Para que ela fosse possível o jornalista percorreu sozinho mais de doze mil quilômetros pelo Estado, fotografando e pesquisando sobre turismo, cultura, geografia, meio ambiente, ecologia, história e perspectivas econômicas. O livro. Com 120 páginas, é bilíngüe - português e inglês - e ilustrado com 27 fotografias coloridas. Cento e cinqüenta exemplares do livro “Mato Grosso do Sul” foram doados pelo jornalista para a Secretaria de Estado de Educação.
O livro “Mato Grosso do Sul” é uma das obras selecionadas pela Secretaria de Estado de Cultura para participação inédita na Feira Internacional do Livro de Porto Alegre, representando o Mato Grosso do Sul. O evento será realizado entre os dias 29 de outubro e 15 de novembro na Praça da Alfândega, na capital gaúcha.
A idéia de Paulo Renato Coelho Netto é de continuar as pesquisas sobre o Estado, mas faltam patrocinadores. Desde janeiro de 2003 ele tem o certificado da Lei Rouanet para continuar suas pesquisas. A Lei Rouanet garante 100% de dedução do valor investido como apoio cultural. “Eu acredito que ainda vou conseguir o patrocínio para dar prosseguimento ao livro. Minha proposta é dobrar os temas existentes hoje na segunda edição e ampliar para cinqüenta o número de cidades, pontos turísticos, culturais e históricos que hoje constam na obra”, acredita. O livro está sendo comercializado a R$ 20,00 nas livrarias Lê, no Shopping Campo Grande e livraria Dom Quixote, na 25 de Dezembro, centro, ao lado do Fórum.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 30 de Maio de 2017
Segunda, 29 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)