Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Segunda edição do livro Mato Grosso do Sul à venda

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 09 de novembro de 2004 - 12:43

Interessados em conhecer mais a fundo características de Mato Grosso do Sul, em uma leitura atualizada, já podem comprar a segunda edição do livro “Mato Grosso do Sul”. Obra do jornalista Paulo Renato Coelho Netto, aborda 19 cidades, o Forte Coimbra, a fauna e a flora do pantanal. Fala também sobre o contrabando de animais silvestres e o Aqüífero Guarani, o maior lençol de água doce da América Latina, que se encontra em grande parte do subsolo sul-mato-grossense.
A primeira edição do livro, lançada em 2002, foi esgotada apenas cinco meses após a publicação. Para que ela fosse possível o jornalista percorreu sozinho mais de doze mil quilômetros pelo Estado, fotografando e pesquisando sobre turismo, cultura, geografia, meio ambiente, ecologia, história e perspectivas econômicas. O livro. Com 120 páginas, é bilíngüe - português e inglês - e ilustrado com 27 fotografias coloridas. Cento e cinqüenta exemplares do livro “Mato Grosso do Sul” foram doados pelo jornalista para a Secretaria de Estado de Educação.
O livro “Mato Grosso do Sul” é uma das obras selecionadas pela Secretaria de Estado de Cultura para participação inédita na Feira Internacional do Livro de Porto Alegre, representando o Mato Grosso do Sul. O evento será realizado entre os dias 29 de outubro e 15 de novembro na Praça da Alfândega, na capital gaúcha.
A idéia de Paulo Renato Coelho Netto é de continuar as pesquisas sobre o Estado, mas faltam patrocinadores. Desde janeiro de 2003 ele tem o certificado da Lei Rouanet para continuar suas pesquisas. A Lei Rouanet garante 100% de dedução do valor investido como apoio cultural. “Eu acredito que ainda vou conseguir o patrocínio para dar prosseguimento ao livro. Minha proposta é dobrar os temas existentes hoje na segunda edição e ampliar para cinqüenta o número de cidades, pontos turísticos, culturais e históricos que hoje constam na obra”, acredita. O livro está sendo comercializado a R$ 20,00 nas livrarias Lê, no Shopping Campo Grande e livraria Dom Quixote, na 25 de Dezembro, centro, ao lado do Fórum.

SIGA-NOS NO Google News