Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Segunda: dia de começar com tudo!

Gazeta Esportiva - 23 de janeiro de 2017 - 11:00

Não importa a região, segunda-feira é o dia mais lotado das academias e centros de ginástica. É o dia escolhido por muitas, ou melhor, pela maioria das pessoas para iniciar seus objetivos – ganho de massa, perda de gordura corporal, condicionamento, entre outros.

Grande parte dessas pessoas realmente entram motivadas e focadas em seus objetivos. Começam bem, frequentam assiduamente a academia nos primeiros dias mas, com o passar das semanas, não conseguem manter aquela intensidade, vontade e disposição para o treinamento.

Como para tudo na vida, tudo o que é escasso demais ou exagerado não é saudável. Para a prática de exercícios físicos vale a mesma filosofia. Não adianta ter um começo arrebatador se ao longo do tempo a preguiça predominar e você deixar de seguir adiante.

Para ajudar a inserir de vez na rotina a prática de atividade física, sem que ela seja apenas uma onda momentânea, leve em consideração a seguinte orientação: se antes dessa nova fase de sua vida já fez algum exercício físico por mais de três meses, comece indo de 3 a 4 vezes por semana com uma intensidade de relativamente fácil a ligeiramente cansativo nos primeiros treinos e, quando se sentir confortável com a prática da modalidade desejada, a intensifique.

Se você praticou menos de dois meses ou nunca fez algo com uma frequência semanal, o indicado é uma frequência inicial de 2 a 3 vezes por semana, com uma intensidade entre fácil e relativamente fácil no primeiro mês, elevando gradativamente, de acordo com a facilidade da execução do treino proposto pelo profissional responsável.

Se essa é sua primeira experiência com atividade física, seja muito bem-vindo! Não tenha pressa de ver resultados e nem deixe que o cansaço e o começo por vezes difícil te desanime. E jamais se esqueça: faça algo! Mesmo que pouco, no início. Mas, faça!

Robson Santos - Bacharelado em Educação Física e palestrante do projeto Criança Ativa.

SIGA-NOS NO Google News