Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/01/2014 09:52

Segunda chamada do Sisu deve oferecer 3.513 vagas no Estado

Viviane Oliveira, Campo Grande News

Das 8,7 mil vagas oferecidas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) em três instituições públicas de Mato Grosso Sul, 59,6% não foram preenchidas na 1ª chamada. No total, sobraram 3.513 vagas.

Na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foram ofertadas 4.425, dessas, foram preenchidas 1.700. Na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) foram disponibilizadas 961 e apenas 337 inscritos. Na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) foram disponibilizadas 2.300 e apenas 462 preenchidas.

A responsável pelo setor de processo seletivo da UEMS, Márcia Regina Alvarenga, explica que é normal ter um número reduzido de matrículas, principalmente considerando o fato de que a maioria dos candidatos que optaram pela universidade não é de Mato Grosso do Sul.

Para Márcia, muitos alunos de outras regiões escolhem a instituição por interesse pelo curso, mas por conta do custo alto de locomoção, mudança e logística, acabam desistindo. “Entre os aprovados no Sisu há alunos de todas as regiões do Brasil”, diz.

As vagas da maioria dos cursos ofertados pela UEMS são preenchidas a partir da lista de espera. O aluno que não conseguiu passar nas chamadas regulares do Sisu, ao final do processo deve entrar no sistema indicando a intenção de permanecer cadastrado na lista de espera.

Na UFGD, a situação não é diferente. Ainda restam 624 vagas a serem ocupadas durante a segunda chamada e, em seguida, por meio da lista de espera. O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), também disponibilizou vagas pelo Sisu, mas ainda não contabilizou o número de vagas preenchidas.

Sisu - O prazo para os aprovados na primeira chamado do Sisu terminou na terça-feira (21). O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27 e a matrícula deve ser feita entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

Quem não for selecionado em nenhuma das chamadas, ou foi selecionado para o curso marcado como segunda opção, independentemente de ter feito a matrícula, pode se inscrever na lista de espera, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)