Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/08/2016 06:14

Segue para sanção projeto que proíbe venda de refrigerantes em escolas

Leonardo Rocha, Campo Grande News

Após a aprovação, o projeto que proíbe a venda de refrigerantes em escolas públicas e particulares, em Mato Grosso do Sul, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para se tornar lei estadual. A intenção é reduzir a obesidade infantil, aproximando as crianças de uma alimentação mais saudável.

"Até a Ambev já publicou documento em que não vai comercializar refrigerantes com as escolas a partir deste mês, ou seja, nós vamos apenas adequar a situação no Estado, para proibir a venda nas cantinas, já que foi comprovado os malefícios aos jovens ao longo prazo", disse o autor.

Márcio ponderou que dados apontam que 30% das crianças no Brasil sofrem com obesidade infantil, e que os refrigerantes, fazem parte dos produtos que elevam estes números. O objetivo é que as crianças tenham uma alimentação mais saudável, com redução de açúcar, sódio e gorduras.

O projeto ainda prevê a divulgação de informes nas escolas, que expliquem os malefícios causados pelos refrigerantes, com a intenção de alertar e orientar os estudantes. Cabe agora apenas a sanção do governador. "Estamos confiantes que com estes argumentos, a matéria irá se tornar lei estadual", disse Fernandes.

Outro - Os deputados também aprovaram, em segunda votação, o projeto de autoria de Lídio Lopes (PEN), que proíbe as homenagens às pessoas que foram condenadas por atos de improbidade ou corrupção.

"Já tivemos casos de homenageados, que logo depois tiveram problemas com a Justiça, por isso fizemos a proposta para se precaver deste constrangimento", disse Lídio. Ele explicou que só ficarão proibidos aqueles que tiverem seus processos transitados e julgados, tendo condenação já na primeira instância.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)