Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/04/2008 23:25

Segue impasse sobre índice de aumento para professores

Humberto Marques/Campo Grande News

Após reunião na noite de hoje entre o governador André Puccinelli (PMDB) e diretores da Federação dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso do Sul, o impasse envolvendo a reposição inflacionária no reajuste dos professores continua. A informação partiu do presidente da Fetems, Jaime Teixeira, ao ressaltar que há ao menos um avanço: o governador teria reconhecido que seus números estão abaixo do que, de fato, deveria ser oferecido. Porém, Puccinelli só contemplaria a exigência dos professores em 2009.

“O governador nos apresentou as tabelas salariais. Até agora, ele cumpre todos os pontos do acordo firmado em 2007 com a Fetems. A única divergência é com o a reposição inflacionária”, afirmou Teixeira. “Ele reconhece que seus números estão errados, mas só aceita pagar a diferença em 2009”, prosseguiu o presidente da federação.

A Fetems pede que seja aplicada reposição inflacionária de 6,01%, contemplando os 12 meses de 2007 mais três meses deste ano. Puccinelli, por sua vez, diz só ter condições de pagar 4,79% de aumento neste ano – referente à inflação de 2007. O resultado da reunião de hoje será discutido com os demais diretores da federação amanhã.

Vamos avaliar com a direção essa posição. Mas a princípio ele cumpre os outros pontos”, disse, complementando que uma possibilidade de greve por conta dessa diferença “seria difícil, porque falamos de um percentual muito pequeno. Mas queremos avaliar”, finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)