Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Segue impasse sobre índice de aumento para professores

Humberto Marques/Campo Grande News - 10 de abril de 2008 - 23:25

Após reunião na noite de hoje entre o governador André Puccinelli (PMDB) e diretores da Federação dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso do Sul, o impasse envolvendo a reposição inflacionária no reajuste dos professores continua. A informação partiu do presidente da Fetems, Jaime Teixeira, ao ressaltar que há ao menos um avanço: o governador teria reconhecido que seus números estão abaixo do que, de fato, deveria ser oferecido. Porém, Puccinelli só contemplaria a exigência dos professores em 2009.

“O governador nos apresentou as tabelas salariais. Até agora, ele cumpre todos os pontos do acordo firmado em 2007 com a Fetems. A única divergência é com o a reposição inflacionária”, afirmou Teixeira. “Ele reconhece que seus números estão errados, mas só aceita pagar a diferença em 2009”, prosseguiu o presidente da federação.

A Fetems pede que seja aplicada reposição inflacionária de 6,01%, contemplando os 12 meses de 2007 mais três meses deste ano. Puccinelli, por sua vez, diz só ter condições de pagar 4,79% de aumento neste ano – referente à inflação de 2007. O resultado da reunião de hoje será discutido com os demais diretores da federação amanhã.

Vamos avaliar com a direção essa posição. Mas a princípio ele cumpre os outros pontos”, disse, complementando que uma possibilidade de greve por conta dessa diferença “seria difícil, porque falamos de um percentual muito pequeno. Mas queremos avaliar”, finalizou.

SIGA-NOS NO Google News