Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Segue até dia 15 inscrição em concurso para agente

Nadyenka Castro, Campo Grande News - 02 de janeiro de 2009 - 14:06

Segue aberto até o dia 15 de janeiro o período para inscrições para preenchimento de 600 vagas para o cargo de agente penitenciário federal.

As inscrições devem ser feitas pela internet, através do endereço www.funrio.org.br, agências dos Correios ou postos autorizados. Em Campo Grande o local autorizado fica na Rua João Azuga, 660, Vila Planalto. A taxa é de R$ 80.

As vagas são para os presídios Campo Grande (30), Catanduvas, no Paraná (70), Mossoró, Rio Grande do Norte (250), e Porto Velho, Rondônia, (250).

Conforme o edital, o cargo é de nível médio e é preciso ter Carteira Nacional de Habilitação categoria B, pelo menos, e no mínimo 18 anos.

O salário é de R$ 3.254,04, mais Gratificação de Desempenho de Atividade de Agente Penitenciário Federal. São 40 horas de trabalhos semanais ou esquema de plantões.


O concurso será dividido em duas fases, sendo a primeira, em quatro etapas. A primeira é a prova objetiva, que terá questões de Conhecimentos Específicos, Conhecimentos Gerais, Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática e Língua Portuguesa.

Na primeira fase haverá ainda as avaliações físicas e psicológicas e a investigação de antecedentes criminais. A segunda fase é o curso de formação, que tem duração de cerca de dois meses e meio.

Todas as etapas são eliminatórias, sendo que poderão ser chamados para o curso de formação três vezes mais o número de vagas oferecidas.

Haverá provas em diversas cidades do País. Em Mato Grosso do Sul, as provas serão aplicadas em Campo Grande, Dourados e Corumbá.

A prova de Conhecimentos Específicos contém questões de: Direito Constitucional, Administrativo, Pena, Processual Penal e Direitos Humanos. Ainda não está definida a data das provas.

SIGA-NOS NO Google News