Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/01/2009 14:06

Segue até dia 15 inscrição em concurso para agente

Nadyenka Castro, Campo Grande News

Segue aberto até o dia 15 de janeiro o período para inscrições para preenchimento de 600 vagas para o cargo de agente penitenciário federal.

As inscrições devem ser feitas pela internet, através do endereço www.funrio.org.br, agências dos Correios ou postos autorizados. Em Campo Grande o local autorizado fica na Rua João Azuga, 660, Vila Planalto. A taxa é de R$ 80.

As vagas são para os presídios Campo Grande (30), Catanduvas, no Paraná (70), Mossoró, Rio Grande do Norte (250), e Porto Velho, Rondônia, (250).

Conforme o edital, o cargo é de nível médio e é preciso ter Carteira Nacional de Habilitação categoria B, pelo menos, e no mínimo 18 anos.

O salário é de R$ 3.254,04, mais Gratificação de Desempenho de Atividade de Agente Penitenciário Federal. São 40 horas de trabalhos semanais ou esquema de plantões.


O concurso será dividido em duas fases, sendo a primeira, em quatro etapas. A primeira é a prova objetiva, que terá questões de Conhecimentos Específicos, Conhecimentos Gerais, Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática e Língua Portuguesa.

Na primeira fase haverá ainda as avaliações físicas e psicológicas e a investigação de antecedentes criminais. A segunda fase é o curso de formação, que tem duração de cerca de dois meses e meio.

Todas as etapas são eliminatórias, sendo que poderão ser chamados para o curso de formação três vezes mais o número de vagas oferecidas.

Haverá provas em diversas cidades do País. Em Mato Grosso do Sul, as provas serão aplicadas em Campo Grande, Dourados e Corumbá.

A prova de Conhecimentos Específicos contém questões de: Direito Constitucional, Administrativo, Pena, Processual Penal e Direitos Humanos. Ainda não está definida a data das provas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)