Cassilândia, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

18/12/2017 10:40

Sefaz vai enviar 70 mil processos para protesto em janeiro

Goiás Agora

A partir de janeiro do próximo ano, cerca de 70 mil certidões de dívida ativa serão encaminhadas aos cartórios para protesto, conforme esclarece a Superintendência de Recuperação de Créditos, da Secretaria da Fazenda (Sefaz). As certidões somam R$ 750 milhões de dívidas com a Fazenda Pública estadual.

Entretanto, a Sefaz chama atenção que esses contribuintes ainda têm a oportunidade de regularizar a situação de suas empresas aproveitando o Programa de Negociação Fiscal (Pronefi), que está em andamento e vigora até o dia 20 deste mês. Técnicos da Superintendência de Recuperação de Créditos destacam a importância da regularização para evitar transtornos como negativação do nome do contribuinte, restrições creditícias, além do ônus do pagamento das custas cartorárias.

Para o início de 2018 está prevista a implementação do Cadastro Informativo de Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin), que reunirá em um banco de dados único todas as pessoas físicas e jurídicas que possuem obrigações pecuniárias vencidas e não quitadas junto aos órgãos da administração e indireta estadual. A inscrição desses débitos junto ao Cadin constituirá em mais restrições impostas aos contribuintes inadimplentes que não regularizarem suas pendências financeiras com os diversos órgãos públicos estaduais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 16 de Janeiro de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 15 de Janeiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)