Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

08/02/2018 09:00

Sefaz prepara lançamento do Portal do Empresário

Goiás Agora

Dentre as mais de 200 ações listadas no planejamento estratégico da Secretaria da Fazenda de Goiás para 2018/2020, está previsto para este ano o lançamento do Portal do Empresário. A plataforma do empresário vai reunir informações de caráter contábil, tributário, legislação e outras.

“Os donos de empresas poderão ter um RX completo de sua situação, com conteúdo consultivo nas mais diversas áreas”, comenta o superintendente de Informações Fiscais, Alaor Soares Barreto (foto). O planejamento da Receita foi baseado em quatro pilares: modernização da gestão, simplificação e revisão normativa, crescimento da receita tributária e melhoria no atendimento à população.

A pasta trabalha para que o portal fique pronto no segundo semestre e seja um avanço ao já existente Portal do Contabilista. Nele, o empresário poderá consultar, via certificado digital, qualquer tipo de pendência que hoje está disponível apenas para contador.

“O empresário poderá saber se tem alguma notificação no Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) e consultar diversos conteúdos de interesse das empresas”, afirmou Alaor.

Além disso, a Sefaz trabalha para reduzir a burocracia, simplificando obrigações tributárias. “Pretendemos eliminar declarações redundantes e/ou inexpressivas referentes ao ICMS, como Sintegra, GIA-ST”, explicou o superintendente executivo da Receita, Adonídio Neto Vieira Júnior.

Além da redução da quantidade de obrigações acessórias impostas aos contribuintes e a proposta de unificação das informações relativas ao ICMS na Escrituração Fiscal Digital (EFD), discutidas em conjunto com outros fiscos e Receita Federal, também consta no planejamento estratégico para o período a proposta de tornar os processos cadastrais totalmente virtuais, como cadastramento, alteração e baixa.

“A simplificação não ocorre da noite para o dia. É necessário alterar sistemas computadorizados, alterar processos que envolvem cadastro, fiscalização e comunicação com contribuintes. Mas a boa notícia que a Sefaz goiana está na vanguarda desse processo e estamos investindo, inclusive, na desburocratização do processo exterior”, avalia Alaor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Agosto de 2018
Domingo, 19 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 18 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sexta, 17 de Agosto de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)