Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/02/2006 10:33

Sedentários não devem abusar no Carnaval

Carolina Andrade/Agência do Rádio

Será que é necessário preparo físico de atleta para atravessar os dias de Carnaval com a saúde em perfeita condições? Como a tendência das pessoas é exagerar na festa mais popular do País, o corpo pode reclamar por causa da sobrecarga. O professor do Núcleo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina, Markus Nahas, revela o que pode acontecer com a saúde de um sedentário que planeja aproveitar todos os dias do ano, em apenas uma noite.

"O Carnaval exige muito do organismo das pessoas. É claro que é uma grande festa, uma grande diversão, mas é uma diversão fundamentalme nte, assentada na movimentação corporal. Então uma pessoa que durante um ano inteiro é absolutamente sedentária, pode-se prever que se ela pular Carnaval, três, quatro ou cinco noites, ela vai ter um desgaste no organismo fenomenal, podendo, realmente, levar a uma estafa grande. Se nós pensarmos que esse desgaste ainda pode estar associado a um grande consumo de álcool, ao descuido com a hidratação e, possivelmente, pouco repouso, sem dúvida nenhuma é uma até atitude muito grave para a saúde da pessoa."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)