Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/02/2007 17:07

Sedec avalia possibilidade de abrir comportas de Jupiá

Portal do Governo

A Defesa Civil dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, em conjunto com uma equipe da Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) de Brasília, começaram uma vistoria nesta quarta-feira, na Usina Hidrelétrica de Jupiá, no Rio Paraná, divisa de Três Lagoas com Andradina (SP), com a finalidade de fazer um trabalho preventivo de avaliação de impacto na região, caso seja necessário abrir as comportas da usina, prevendo, assim, a possibilidade de que zonas ribeirinhas dos municípios vizinhos sejam atingidas com o aumento da vazão de água.



De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz Elias, amanhã (quinta-feira), quando a vistoria deve ser concluída, será apresentado um relatório dos resultados. Ele explica que em Mato Grosso do Sul, os técnicos vão descer o Rio Paraná verificando a região de Três Lagoas, Brasilândia e talvez indo até Bataguassu.



Nos municípios de São Paulo, que ficam na região da usina, também será feita a avaliação.O coronel acrescenta que é provável a abertura das comportas para dar vazão ao grande volume de água acumulado, que também é resultado das chuvas intensas que têm atingido o Estado nas últimas semanas.



“Esse estudo preventivo está sendo feito para evitar que a população ribeirinha seja atingida”, afirma Ociel acrescentando que “os moradores não devem se preocupar, pois a abertura terá data e horário divulgados previamente”. Hoje, a vazão de Jupiá é de aproximadamente 16 mil metros cúbicos de água por segundo.



Kadijah Suleiman

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)