Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sede: CBF diz que vai haver "consolo" para quem perder

31 de maio de 2009 - 10:55

A CBF divulga em seu site como será a divulgação na tarde de hoje das cidades que sediarão a Copa do Mundo 2014. Explica o que pretende fazer com as cinco cidades que ficarem fora da festa. Leia

A FIFA, em reunião do seu comitê que se realizará em Nassau, nas Bahamas, anunciará neste domingo - em horário previsto para as 15h30 de Brasília - a escolha das 12 cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014. O evento será transmitido pelas TV Globo, Sportv e TV Bandeirantes.

O anúncio será feito durante a entrevista coletiva que terá na mesa principal o presidente da FIFA, Joseph Blatter, o presidente Ricardo Teixeira e o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke. Durante o evento, será exibida a taça da Copa do Mundo da FIFA 2014. Após a entrevista coletiva, os presidentes Blatter e Ricardo Teixeira farão pronunciamentos.

Convencido de que as 17 cidades candidatas apresentaram projetos consistentes, que atenderam as exigências da FIFA - mas 12 serão as contempladas pelos critérios técnicos estabelecidos pela entidade - o presidente Ricardo Teixeira deixa, desde já, um alento para aquelas que serão preteridas.

- Nesse processo de escolha não há vencedores ou vencidos. A cidade que não for indicada poderá participar da Copa do Mundo com as alternativas que a competição oferece, como centros de treinamentos para as seleções e outros eventos específicos.

Escolhidas as cidades, será a hora de festa e comemoração nas ruas daquelas que forem chanceladas. Mas também do início de um trabalho maior, muito mais árduo do que o feito até agora, de apresentação dos projetos.

- Os comitês das cidades-sedes terão muito trabalho pela frente. Terão que cumprir prazos e todo o cronograma estabelecido pela FIFA até 2014 - diz Ricardo Teixeira.

As 17 cidades candidatas que estão sob o crivo da FIFA são Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News