Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2004 14:14

SED reforça ações para melhorar ensino no próximo ano

Agência Popular / Anderson Carvalho - SED

Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Estado de Educação (SED) fornece às escolas estaduais todos os subsídios necessários para reforçar o trabalho pedagógico e, assim, melhorar a qualidade do ensino no próximo ano letivo.

Em um encontro realizado na última segunda-feira, na escola Maria Constança Barros Machado, em Campo Grande, a SED repassou aos cerca de 300 coordenadores pedagógicos, da Capital e do interior, informações teóricas e práticas para que, junto com os professores, eles possam elaborar os planos de trabalho que serão desenvolvidos durante todo o ano.

Foram apresentados e discutidos com os profissionais a proposta pedagógica, o currículo da escola e a ementa curricular por disciplina e etapa de ensino, além de informações sobre os projetos Xadrez nas Escolas, Segundo Tempo, Educação Fiscal, Educomrádio, Transitando, Ética e Cidadania e alterações relacionadas à volta do regime seriado no ensino fundamental.

É antes do início das aulas, nos quatro dias do calendário escolar reservados à jornada pedagógica, que os professores elaboram seu plano de trabalho, sob orientação dos coordenadores pedagógicos.

De acordo com a coordenadora de Educação Básica e Profissional, Irene Souza Diniz Pereira, os coordenadores pedagógicos e professores também farão um trabalho específico, nos primeiros dias de aula, com a finalidade de diminuir a evasão escolar.

Essa ação é necessária, explica Irene, porque muitos alunos encontram dificuldades de aprendizado no início do ano letivo e, por causa disso, acabam desistindo de estudar. “Conversando com os alunos, fortalecendo sua auto-estima, os professores podem reverter o índice de desistências.”

Para o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, o trabalho feito pela Coordenadoria de Educação Básica e de Educação Profissional da SED foi muito importante para as escolas estaduais. “Este ano, os encontros e acompanhamentos já resultaram em um grande progresso nas escolas estaduais. Acredito que, no ano que vem, as mudanças serão ainda maiores”, declara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)