Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

SED promove capacitação em Direção Colegiada

Maria Matheus - SED - 28 de setembro de 2005 - 15:45

A secretaria de Estado de Educação, por meio da Coordenadoria de Gestão Escolar, realizará em outubro a capacitação em Direção Colegiada das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul. O objetivo do curso é subsidiar a discussão sobre o processo de implementação e fortalecimento do Colegiado Escolar, para que seus representantes participem ativamente na gestão das escolas.

Entre os temas que serão discutidos durante a capacitação estão: "Gestão Educacional para a qualidade do ensino", "indicadores da qualidade na educação", "Atribuições da direção colegiada", "Colegiado escolar e a aprendizagem na escola" e "Colegiado escolar, democratização da escola e construção da cidadania".

Os diretores, diretores adjuntos e representantes dos colegiados escolares das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul foram divididos em três turmas, por município. Todas as turmas freqüentarão a capacitação em Campo Grande. Confira as datas da realização do curso para cada cidade:

1ª TURMA
Dias 3, 4 e 5 de outubro
Três Lagoas, Água Clara, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Selvíria, São Gabriel do Oeste, Alcinópolis, Camapuã, Costa Rica, Pedro Gomes, Rio Verde, Coxim, Sonora, Figueirão, Nova Andradina, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Bataiporã, Ivinhema, N. Horizonte do Sul, Sta. Rita do Pardo, Ladário, Taquarussu, Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Brasilandia.

2ª TURMA
Dias 17, 18 e 19 de outubro
Dourados, Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Juti, Maracajú, N. Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Vicentina, Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Cel. Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquirai, Japorã, Laguna Carapã, Mundo Novo, Navirai, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

3ª TURMA
Dias 24, 25 e 26 de outubro
Campo Grande, Bandeirantes, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia, Terenos, Corguinho, Jardim, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Porto Murtinho.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 318 2234.

SIGA-NOS NO Google News