Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretários querem informações sobre verba estadual

Campo Grande News - 14 de maio de 2007 - 14:34

Os secretários municipais de Saúde que compõem a CIB (Comissão Intergestores Bipartite) da Macrorregião de Dourados vão encaminhar ao governo do Estado, à Assomasul (Associação de Municípios de MS) e para a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa um documento solicitando informações dos repasses do tesouro estadual para os hospitais de Campo Grande.

A decisão foi tomada durante a reunião da CIB, sexta-feira, em Dourados. Segundo a assessoria da Prefeitura de Dourados, os secretários exigem parâmetros de distribuição dos recursos estaduais como acontece com o dinheiro federal que vem para os hospitais conveniados ao SUS (Sistema Único de Saúde).

O secretário municipal de Saúde de Dourados, João Paulo Esteves, disse que o problema da saúde pública acaba “nas costas” dos gestores municipais. Segundo ele, a questão dos repasses do tesouro estadual é “desleal”.

Na reunião da CIB, ficou definido que o documento será enviado para a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, para o presidente da Assomasul, Eraldo Leite, e para a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa. “É importante a mobilização de todos para que, realmente, seja dada nova cara para reorganização da atenção hospitalar da Macrorregião de Dourados”, disse João Paulo.

SIGA-NOS NO Google News