Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/11/2005 06:32

Secretários Municipais de Obras querem atuar em conjunto

Luis Junot

“Só uma atuação em conjunto com os técnicos do Tribunal de Contas, através da padronização dos procedimentos poderá ajudar ainda mais na fiscalização das obras públicas”. A afirmação é do secretário municipal de obras de Campo Grande, Edson Giroto durante a abertura do 1º Encontro do TCE com os Secretários Municipais de Obras, promovido pela Corte Fiscal.
De acordo com o secretário de obras da Capital o Encontro, que conta com a participação de secretários e técnicos dos municípios possibilita a todos os ordenadores de despesas maior esclarecimento e orientação sobre as maiores dificuldades na hora de apresentar a prestação de contas. “A nossa pasta é a que mais utiliza e aplica os recursos públicos, daí a importância de um evento como este”, disse Giroto.
A mesma opinião foi compactuada pelo prefeito Nelson Trad Filho que mais uma vez parabenizou a administração do conselheiro José Ancelmo, “por investir na capacitação e qualificação dos técnicos dos órgãos jurisdicionados aonde vem aplicando uma fiscalização preventiva, orientando antes de punir”, destacou.
Segundo José Ancelmo dos Santos em seu discurso de abertura “a eficácia do controle externo dos gastos públicos está muito mais relacionada à cooperação, à interação e à responsabilidade política que a fatores como o rigor da lei, o medo e a imposição de práticas e postulados que pouco acrescentam à formação da consciência do bem público e do bem democrático. Esta visão, cada dia mais compartilhada por este Tribunal de Contas, cada dia mais impregnada às nossas práticas, nos conduz, também, cada dia para mais perto da comunidade”, enfatizou.
Ele afirmou que “hoje, com a realização do I Encontro do TCE com os Secretários Municipais de Obras de Mato do Sul, damos mais um passo importante neste sentido, atendendo a um público que merece toda a nossa atenção e apoio, na medida em que são uns dos principais gestores dos recursos públicos”.
Para o presidente do TCE, normalmente as maiores aspirações de nossa população são dirigidas para a realização de obras, como pavimentação asfáltica, escolas e postos de saúde, assim como serviços públicos como a coleta e o tratamento do lixo. Em geral, todas estas ações passam de uma forma ou de outra pelas Secretarias de Obras.
“Por isso, assuntos a serem tratados nesta área vão desde a elaboração de projeto básico até a assinatura de contratos, passando por temas como estatuto da cidade, plano diretor, acessibilidade e mobilidade urbana e lei de responsabilidade fiscal. Todos estes temas serão tratados e debatidos neste Encontro que, temos a certeza, trará resultados importantes tanto para o Tribunal como para os senhores gestores”, justificou.
A solenidade de abertura contou ainda com as presenças do chefe da Controladoria Geral da União em MS, Helber de Zouza; do secretário de Controle Externo do TCU em MS, Mário Bertuol; do Procurador de Justiça, Antônio Vieira de Almeida; do diretor presidente da Agesul, Carlos Longo Pereira; da prefeita de Douradina, Nair Branti; do vice-presidente do Crea/MS e palestrante, Aroldo Figueiró; do juiz de Direito de Terenos e palestrante da noite, José Berlange de Andrade que falou sobre a elaboração do “Plano Diretor de Terenos, um compromisso com o desenvolvimento”, entre várias autoridades presentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)