Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

07/04/2005 12:42

Secretários firmam pacto para melhorar a saúde em MS

Malu Prado / Campo Grande News

O Governo do Estado e Prefeituras iniciam nos próximos meses cronograma de reuniões em que será firmado um pacto para melhorar o atendimento em saúde em Mato Grosso do Sul.
O secretário de Estado de Saúde, Matias Gonsales, afirmou que estudos estão sendo feitos para dividir responsabilidades entre a administração estadual e os municípios. Segundo ele, o Estado foi dividido em três regiões, sendo elas Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, além de 11 micro-regiões. As regiões ficarão responsáveis pelo atendimento de média e alta complexidade e as micro-regiões pela atenção básica.
Essa é uma orientação do Ministério da Saúde, como forma de descentralizar o atendimento. Conforme Gonsales, o levantamento vai mostrar a situação financeira e com quanto cada município poderá contribuir. “Os recursos do SUS não são suficientes, por isso o Estado terá que entrar com o que falta”, justificou.
O cronograma das reuniões deve ser definido até a próxima semana, segundo o secretário.
Para o secretário de Saúde de Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta, que esteve reunido nesta manhã com Gonsales, o pacto dará conforto para enfrentar o desafio da saúde na Capital. Na avaliação de Mandetta, os desafio são conseguir mais remédios, mais profissionais e aumentar o número de vagas nos hospitais. Além disso, vai reduzir o número de pacientes que se deslocam para atendimento em Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Janeiro de 2019
09:00
Santo do dia
06:34
Cassilândia
Terça, 22 de Janeiro de 2019
09:00
Santo do dia
Segunda, 21 de Janeiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)