Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/03/2004 13:56

Secretários estaduais discutem integração ambiental

Márcia Wonghon / ABr

A maior participação dos Estados nas ações ambientais do governo federal está em discussão até sábado no arquipélago de Fernando de Noronha por secretários estaduais do Meio Ambiente e presidentes de instituições ambientais de 22 estados. O encontro é o primeiro do ano promovido pela Associação Braisleira das Entidades do Meio Ambiente (Adema).

De acordo com a presidente da instituição, Alexandrina Sobreira, secretária adjunta de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, os estados não estão sendo ouvidos em alguns assutnos de natureza ambiental, como a Medida Provisória sobre as iniciativas que a Agência Nacional de Águas(ANA) vai tomar em relação às bacias hidrográficas.

No encontro, segundo Sobreira, também será sugerido um maior intercâmbio entre o Ministério do Meio Ambiente e outros envolvidos com a questão ambiental, como os de Cidades, Desenvoimento Agrário, Agricultura e Saúde.

Um outro tema que consta da programação é o sistema de informações, em um banco de dados, sobre a vegetação da caatinga. Estas informações nortearão o zoneamento ecológico e econômico do Semi-Árido. O encontro será encerrado com a divulgação da Carta de Noronha, documento com proposições dos Estados para ampliar a participação nas políticas públicas ambientais do país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)