Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretários estaduais discutem integração ambiental

Márcia Wonghon / ABr - 04 de março de 2004 - 13:56

A maior participação dos Estados nas ações ambientais do governo federal está em discussão até sábado no arquipélago de Fernando de Noronha por secretários estaduais do Meio Ambiente e presidentes de instituições ambientais de 22 estados. O encontro é o primeiro do ano promovido pela Associação Braisleira das Entidades do Meio Ambiente (Adema).

De acordo com a presidente da instituição, Alexandrina Sobreira, secretária adjunta de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, os estados não estão sendo ouvidos em alguns assutnos de natureza ambiental, como a Medida Provisória sobre as iniciativas que a Agência Nacional de Águas(ANA) vai tomar em relação às bacias hidrográficas.

No encontro, segundo Sobreira, também será sugerido um maior intercâmbio entre o Ministério do Meio Ambiente e outros envolvidos com a questão ambiental, como os de Cidades, Desenvoimento Agrário, Agricultura e Saúde.

Um outro tema que consta da programação é o sistema de informações, em um banco de dados, sobre a vegetação da caatinga. Estas informações nortearão o zoneamento ecológico e econômico do Semi-Árido. O encontro será encerrado com a divulgação da Carta de Noronha, documento com proposições dos Estados para ampliar a participação nas políticas públicas ambientais do país.

SIGA-NOS NO Google News