Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretários da Fazenda discutem reforma tributária

Agência Goiana de Comunicação - 25 de janeiro de 2005 - 14:55

Os secretários da Fazenda do Centro-Oeste vão se reunir em Cuiabá na quinta-feira, 27 para debater a reforma tributária. O convite partiu do secretário Waldir Julio Teis, de Mato Grosso e o encontro foi combinado na última reunião dos secretários em Brasília, 18, que também discutiu a guerra fiscal entre os Estados.

O Centro-Oeste quer buscar o consenso na região para facilitar acordo com as demais, em todo o país. Em Cuiabá será feita simulação dos efeitos da reforma considerando os seguintes itens: banda de 5 pontos percentuais acrescido à 5 produtos, alíquota reduzida de imposto igual à 7%, Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional com montante total de R$ 2 milhões e alíquota interestadual a 7% ou tributação no destino, como se discute em Brasília.

Também serão discutidas e alinhadas as necessidades da região para aprovar a reforma tributária, a definição de critérios e diretrizes para uma política de desenvolvimentos regional do Centro-Oeste e outros assuntos de interesse da região. O grupo de técnicos dos Estados, inclusive o de Goiás, segue amanhã para Cuiabá, mas o secretário José Paulo Loureiro viaja na quinta-feira.

SIGA-NOS NO Google News