Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretários cobram da União investimento em segurança

Aline dos Santos / Campo Grande News - 16 de maio de 2006 - 15:21

Os secretários estaduais que participaram da reunião do Colégio Nacional de Segurança Pública cobraram mais investimentos do governo federal. Eles se reuniram hoje em Brasília pra debater a situação da segurança no país.
Conforme a Agência Brasil, participaram do encontro 23 secretários – os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Acre e Minas Gerais não enviaram seus representantes.
Eles vão elaborar uma proposta nacional de segurança pública, a ser apresentada nesta tarde ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A partir das 15 horas, ela deve ser discutida em audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.
Segundo o secretário do Paraná, Luiz Fernando Delazari, a reclamação refere-se ao contingenciamento de verbas do Fundo Nacional de Segurança Pública, administrada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculado ao Ministério da Justiça.
Em Mato Grosso do Sul, os presídios de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas registraram rebeliões. As ações seriam em apoio ao PCC (Primeiro Comando da Capital), que promoveu ataques e rebeliões no Estado de São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News