Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretário, professores e alunos da UEMS no Congresso

25 de outubro de 2005 - 06:26

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Guilherme Colagiovanni Girotto, professores e alunos da UEMS, representarão Cassilândia na XI edição do Congresso Brasileiro de Mandioca, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, que começa hoje e termina dia 28
O evento deve apresentar 142 trabalhos científicos vindos de diversas partes do País e da Costa Rica. O Congresso pretende debater os rumos da cultura, industrialização, novas técnicas de colheita e inovações tecnológicas disponíveis aos produtores da mandioca.
Os trabalhos estão divididos em Sistema de Produção (30%), Tecnologia de Alimentos e Industrialização (18%), Socioeconomia e Agricultura Familiar (15%), Genética e Melhoramento de Plantas (15%), Solos e Nutrição de Plantas (11%), Entomologia (8%) e Fitopatologia (3%).
A promoção do evento é da Seplanct (Secretarias de Estado de Planejamento, Ciência e Tecnologia), Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo), SDA (Secretaria de Desenvolvimento Agrário), Sejel (Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer), além do Idaterra (Instituto de Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul).

Com informações de Shislaine Vieira, do Campo Grande News.

SIGA-NOS NO Google News