Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/10/2005 06:26

Secretário, professores e alunos da UEMS no Congresso

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Guilherme Colagiovanni Girotto, professores e alunos da UEMS, representarão Cassilândia na XI edição do Congresso Brasileiro de Mandioca, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, que começa hoje e termina dia 28
O evento deve apresentar 142 trabalhos científicos vindos de diversas partes do País e da Costa Rica. O Congresso pretende debater os rumos da cultura, industrialização, novas técnicas de colheita e inovações tecnológicas disponíveis aos produtores da mandioca.
Os trabalhos estão divididos em Sistema de Produção (30%), Tecnologia de Alimentos e Industrialização (18%), Socioeconomia e Agricultura Familiar (15%), Genética e Melhoramento de Plantas (15%), Solos e Nutrição de Plantas (11%), Entomologia (8%) e Fitopatologia (3%).
A promoção do evento é da Seplanct (Secretarias de Estado de Planejamento, Ciência e Tecnologia), Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo), SDA (Secretaria de Desenvolvimento Agrário), Sejel (Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer), além do Idaterra (Instituto de Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul).

Com informações de Shislaine Vieira, do Campo Grande News.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)