Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/09/2007 05:40

Secretário Nacional de Justiça quer investigar futebol

José Carlos Mattedi /ABr

O novo secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, disse ontem (10) que as organizações criminosas, nacionais e internacionais, só sentem a ação do Estado quando são atingidas em suas estruturas financeiras, e que esta será uma das principais metas da secretaria.

“As prisões não servem para desestruturar a atividade criminosa, pois as pessoas são substituídas. Vamos atacar os criminosos na questão financeira, desarticulando-os”, afirmou, após a solenidade de posse no Ministério da Justiça.

Segundo ele, o futebol é um dos principais focos de lavagem de dinheiro. “É um novo caminho para a ação do crime organizado com a lavagem de dinheiro. O futebol, hoje, não tem muitos parâmetros: até na venda de jogadores, os preços não têm referência. Vamos ter uma ação pesada nesta área, vamos extirpar as facilidades que permitem incentivos à lavagem de dinheiro”, enfatizou.
Tuma Júnior comentou ainda "a audácia de magnatas do crime transnacional, que chegam ao absurdo de comprar times de futebol para lavar o dinheiro sujo”. E acrescentou: “Essa lavagem de dinheiro por meio dos esportes de massa surge como uma nova modalidade criminosa internacional e já merece uma profunda reflexão e uma enérgica ação por parte das instituições brasileiras”.

O combate às organizações criminosas e a recuperação de ativos “serão metas a serem perseguidas cotidianamente”, por meio do entendimento nacional e da cooperação internacional, anunciou o novo secretário, que é filho do senador Romeu Tuma (DEM-SP), tem 47 anos e é delegado da Polícia Civil de São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)