Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/01/2007 05:53

Secretário fala sobre melhora salarial para o professor

Grazielle Machado /ABr

O secretário executivo adjunto do Ministério da Educação, André Lazaro, que representou o ministro Fernando Haddad na solenidade de comemoração dos 70 anos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), afirmou ontem (17) que melhorar o salário dos professores é uma questão "urgente" e "importante para a educação".

Na segunda-feira (15), o ministro havia considerado "razoável" um aumento do piso salarial. A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE) levou a Haddad proposta de elevar o piso para R$ 1.050 no nível médio e para R$ 1.575 no superior.

Durante a solenidade de hoje, o secretário executivo adjunto lembrou que o Inep é responsável pela elaboração e coordenação de programas como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). E destacou o estudo da história da educação no Brasil nas últimas décadas.

"O Inep só vem crescendo e só vai crescer. Uma coisa importante é você ter séries históricas da educação brasileira e o Inep tem. Essas séries ajudam a entender a história da educação. Isso nos ajuda e enxergar onde estão as deficiências”, disse Lazaro.

O Instituto foi criado em 1937 com o objetivo de realizar pesquisas sobre os problemas do ensino no país. Em 1990, o órgão quase foi extinto pelo governo Collor, mas a mobilização da comunidade educacional conseguiu reverter a decisão. Hoje, Inep desenvolve e organiza o sistema de informações e estatísticas usadas pelo governo federal para elaborar e implementar programas educacionais em todos os níveis de ensino.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)