Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/03/2015 18:58

Secretário explica decisão de não permitir presença de sindicalista em reunião

João Pamplona

O secretário de Educação Aílton Martins de Souza explicou hoje na Rádio Patriarca a decisão de não permitir a presença do professor Welter Arantes em reunião recente na secretaria, "era uma reunião interna e tanto assim que não publicamos nem edital para ela", comentou.

O titular da Educação explicou ainda que não foi contra a presença do sindicalista, "apenas queremos ter o nosso livre arbítrio de tomar nossas decisões sem opressão", disse.

O secretário disse ainda que nenhum funcionário teria pedido a presença de sindicalista. Questionado pela reportagem sobre declaração do Presidente do Sindicato de que a presença do mesmo teria sido solicitada por professores Aílton disse, "no caso então ele teria que levar seus filaidos para a sede do sindicato para lá discutirem o assunto que ele está dizendo"

Sobre a revogação do Decreto que organiza a carga horária dos professores Aílton Martins disse que a decisão foi baseada em parecer jurídico "ficou acertado que a aula de reforço seria dada 22 horas em sala de aula. Isso foi falado no dia 13 de fevereiro, em assembléia todos ficaram cientes que seriam em sala de aula. Sem aula atividade, porque a aula de plantão normalmente aparece 1 ou 2 alunos e as vezes nenhum, então é uma aula que pode ser equiparada a uma aula atividade", acrescentou. 

Sobre uma possível ilegalidade de uma resolução alterar a Lei 86 no art39 de 2005, o secretário disse entender que a resolução não fere a lei porque existem aulas normais e essa questão são aulas de reforço, "essas 22 horas são consideradas para aulas normais e entende-se que as aulas de reforço não fazem nem parte do contexto e portanto sem nem a obrigação de ser realizada".

Ao finalizar o secretário criticou a postura do Presidente do Sindicalista, "agora não posso ter um sindicalista que toda reunião que eu participei até hoje ele aparece sem mais nem menos para tomar parte. Quando vê ele já está entrando. Eu quero tomar minhas decisões, mais tranquilo, com mais tranquilidade, sem oposição". Acrescentou ainda que o sindicalista não poderia ter tomado tal decisão, "ao meu ver é uma decisão arbitrária ele tomar parte de toda a decisão administrativa. Então deixaria de existir a parte administrativa e seria feita por intermédio de sindicato"

Sobre a nota de repúdio divulgada pelo Presidente do Simted em sua página no Facebook, o secretário Aílton martins assim se pronunciou, "eu até admiro muito o Presidente da instituição. Se ele se sentiu assim eu também me sinto muito mais com o direito de lançar um repúdio quando você vai entrar para uma sala de reunião, quando você convoca os funcionários para tratar diversos assuntos e de repente porque eu sou sindicalista eu entro na frente arrebanhando todos os funcionários. Então eu acho que isso não é postura correta", finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)