Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/04/2009 18:36

Secretário é contra toque de recolher para menores

Mariana Jungmann , Agência Brasil

Brasília - O secretário-adjunto de Justiça de São Paulo, Isaías Santana, disse hoje (23) que o governo do estado não concorda com a decisão da Vara da Infância e da Juventude e dos Conselhos Tutelares, que determinou toque de recolher após as 23h nos menores de idade nos municípios de Fernandópolis, Ilha Solteira e Itapura.

“Não podemos concordar com esse tipo de postura. Nós acreditamos que a disciplina legal hoje existente no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é suficiente”, afirmou Santana.

Ele também criticou os prefeitos que colocaram a a guarda municipal no trabalho de recolhimento dos adolescentes que estiverem fora de casa depois do horário permitido. “Os órgãos de segurança urbana dos municípios cuida especialmente de ocupação de espaços públicos, não da liberdade dos indivíduos, sejam eles adultos ou adolescentes”, afirmou.

Santana também comentou os casos de pedofilia em Catanduvas. Segundo ele, o assunto está sendo investigado e o governo do estado está “disponibilizando para a Justiça e o Ministério Público o apoio por eles solicitado”.

Isaías Santana esteve reunido com mais 25 secretários estaduais de Justiça discutindo temas relacionados aos Direitos Humanos. O encontro foi promovido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e também contou com a presença da ativista em Direitos Humanos e ex-primeira dama da França, Danielle Mitterrand.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)