Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretário é contra toque de recolher para menores

Mariana Jungmann , Agência Brasil - 23 de abril de 2009 - 18:36

Brasília - O secretário-adjunto de Justiça de São Paulo, Isaías Santana, disse hoje (23) que o governo do estado não concorda com a decisão da Vara da Infância e da Juventude e dos Conselhos Tutelares, que determinou toque de recolher após as 23h nos menores de idade nos municípios de Fernandópolis, Ilha Solteira e Itapura.

“Não podemos concordar com esse tipo de postura. Nós acreditamos que a disciplina legal hoje existente no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é suficiente”, afirmou Santana.

Ele também criticou os prefeitos que colocaram a a guarda municipal no trabalho de recolhimento dos adolescentes que estiverem fora de casa depois do horário permitido. “Os órgãos de segurança urbana dos municípios cuida especialmente de ocupação de espaços públicos, não da liberdade dos indivíduos, sejam eles adultos ou adolescentes”, afirmou.

Santana também comentou os casos de pedofilia em Catanduvas. Segundo ele, o assunto está sendo investigado e o governo do estado está “disponibilizando para a Justiça e o Ministério Público o apoio por eles solicitado”.

Isaías Santana esteve reunido com mais 25 secretários estaduais de Justiça discutindo temas relacionados aos Direitos Humanos. O encontro foi promovido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e também contou com a presença da ativista em Direitos Humanos e ex-primeira dama da França, Danielle Mitterrand.



SIGA-NOS NO Google News