Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/06/2007 17:56

Secretário do Mapa cumpre agenda amanhã em MS

Cristiane Sandim

O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/MAPA), Inácio Afonso Kroetz, cumpre amanhã na capital uma extensa agenda de reuniões com autoridades sanitárias. Essa é a primeira vez que Kroetz vêm ao Estado para discutir assuntos pertinentes à sanidade bovina, em especial dos municípios de Eldorado, Mundo Novo e Japorã.

O primeiro compromisso está agendado para as 7h30, quando o secretário e o superintendente Federal da Agricultura (SFA), Orlando Baez, devem se reunir com os fiscais federais agropecuários. Em seguida, por volta das 8h30, Kroetz e Baez se reúnem com a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e com os presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), e da Associação dos Criadores de MS (Acrissul), Ademar Silva Júnior e Laucídio Coelho, respectivamente.

Já as 9h30, participam da agenda os produtores rurais da faixa de fronteira seca com o Paraguai. Com eles o secretário irá discutir as ações que serão realizadas nos municípios abrangidos pela faixa de 15 quilômetros, que compreende a área de atenção sanitária adotada pelo MAPA, a pedido da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). As 10h30, a reunião acontece com os fiscais estaduais da Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal (Iagro). O último compromisso da manhã ocorre as 11h30, com a Seprotur e a SFA. Todas as agendas da parte da manhã acontecem na SFA.

Na parte da tarde, as 14h00, Kroetz cumpre uma agenda com o governador André Puccinelli onde deverá dar instruções gerais sobre o encaminhamento dos trabalhos para a recuperação do status sanitário do Estado, previsto para o mês de setembro. Concluída a reunião o secretário irá se deslocar para o aeroporto onde retorna as 16h00 para Brasília.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)