Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretário do Mapa cumpre agenda amanhã em MS

Cristiane Sandim - 18 de junho de 2007 - 17:56

O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/MAPA), Inácio Afonso Kroetz, cumpre amanhã na capital uma extensa agenda de reuniões com autoridades sanitárias. Essa é a primeira vez que Kroetz vêm ao Estado para discutir assuntos pertinentes à sanidade bovina, em especial dos municípios de Eldorado, Mundo Novo e Japorã.

O primeiro compromisso está agendado para as 7h30, quando o secretário e o superintendente Federal da Agricultura (SFA), Orlando Baez, devem se reunir com os fiscais federais agropecuários. Em seguida, por volta das 8h30, Kroetz e Baez se reúnem com a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e com os presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), e da Associação dos Criadores de MS (Acrissul), Ademar Silva Júnior e Laucídio Coelho, respectivamente.

Já as 9h30, participam da agenda os produtores rurais da faixa de fronteira seca com o Paraguai. Com eles o secretário irá discutir as ações que serão realizadas nos municípios abrangidos pela faixa de 15 quilômetros, que compreende a área de atenção sanitária adotada pelo MAPA, a pedido da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). As 10h30, a reunião acontece com os fiscais estaduais da Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal (Iagro). O último compromisso da manhã ocorre as 11h30, com a Seprotur e a SFA. Todas as agendas da parte da manhã acontecem na SFA.

Na parte da tarde, as 14h00, Kroetz cumpre uma agenda com o governador André Puccinelli onde deverá dar instruções gerais sobre o encaminhamento dos trabalhos para a recuperação do status sanitário do Estado, previsto para o mês de setembro. Concluída a reunião o secretário irá se deslocar para o aeroporto onde retorna as 16h00 para Brasília.


SIGA-NOS NO Google News