Cassilândia, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

Últimas Notícias

18/06/2007 17:56

Secretário do Mapa cumpre agenda amanhã em MS

Cristiane Sandim

O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/MAPA), Inácio Afonso Kroetz, cumpre amanhã na capital uma extensa agenda de reuniões com autoridades sanitárias. Essa é a primeira vez que Kroetz vêm ao Estado para discutir assuntos pertinentes à sanidade bovina, em especial dos municípios de Eldorado, Mundo Novo e Japorã.

O primeiro compromisso está agendado para as 7h30, quando o secretário e o superintendente Federal da Agricultura (SFA), Orlando Baez, devem se reunir com os fiscais federais agropecuários. Em seguida, por volta das 8h30, Kroetz e Baez se reúnem com a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e com os presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), e da Associação dos Criadores de MS (Acrissul), Ademar Silva Júnior e Laucídio Coelho, respectivamente.

Já as 9h30, participam da agenda os produtores rurais da faixa de fronteira seca com o Paraguai. Com eles o secretário irá discutir as ações que serão realizadas nos municípios abrangidos pela faixa de 15 quilômetros, que compreende a área de atenção sanitária adotada pelo MAPA, a pedido da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). As 10h30, a reunião acontece com os fiscais estaduais da Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal (Iagro). O último compromisso da manhã ocorre as 11h30, com a Seprotur e a SFA. Todas as agendas da parte da manhã acontecem na SFA.

Na parte da tarde, as 14h00, Kroetz cumpre uma agenda com o governador André Puccinelli onde deverá dar instruções gerais sobre o encaminhamento dos trabalhos para a recuperação do status sanitário do Estado, previsto para o mês de setembro. Concluída a reunião o secretário irá se deslocar para o aeroporto onde retorna as 16h00 para Brasília.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)