Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/10/2013 14:24

Secretário diz que segue recomendações médicas no caso do Maníaco da Cruz

Graziela Rezende, Campo Grande News

Sobre as condições precárias no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, no qual Dionathan Celestrino, 21 anos, conhecido como Maníaco da Cruz, estaria reclamando, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, disse desconhecer a situação, tanto que a remoção dele para o local ocorreu após uma reforma e ampliação de um imóvel adequado ao seu tratamento.

“Assim como ordenaram os psicólogos, foi feito um espaço somente para ele, seguindo todas as recomendações médicas. Nós ainda tomamos o cuidado de dedicar um horário somente para ele tomar o banho de sol”, diz o secretário. Até o momento, Jacini disse que ainda não fez uma nova visita as suas instalações, porém ele estaria na ala de saúde do presídio.

Porém, em recente conversa com agentes penitenciários e até mesmo presos que conversam com ele de dentro da cela, o “Maníaco da Cruz” estaria desabafando que vive em condições subumanas, sem sequer ver o sol e que, dessa maneira, “vai ficar louco”.

“Ele diz que voltaram muita mídia sobre ele e que muitos presos, que estão lá, cometeram crimes mais graves e logo são soltos. Bem educado, ele diz muitas vezes que não quer fazer mal a ninguém, já que aquele foi um momento de desvio de conduta, ressaltando que se fosse um monstro, psicopata como dizem, já teria atacado alguém enquanto esteve foragido e até mesmo lá dentro”, afirma, ao Campo Grande News, uma fonte de dentro do presídio.

O jovem cometeu os crimes em 2008, quando menor de idade, e foi condenado a três anos de internação. No entanto, o MPE (Ministério Público Estadual) recorreu contra a sua soltura e a Justiça decretou a internação judicial do Maníaco da Cruz. Ele acabou ficando dois meses internado na Santa Casa de Campo Grande, sob escolta policial.

O jovem só foi encaminhado ao presídio após a Justiça rever a decisão e determinar a permanência dele em uma ala de saúde do estabelecimento penal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)