Cassilândia, Terça-feira, 25 de Julho de 2017

Últimas Notícias

02/01/2010 12:17

Secretário diz que não tem como conter avanço de erosão

Campo Grande News/ Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos

Operários continuam trabalhando na remoção da tubulação metálica da cratera aberta na Avenida Ceará, entre a Uniderp Anhanguera e a Avenida Afonso Pena, no Bairro Miguel Couto. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Transporte, João Antônio De Marco, não existem meios para impedir o aumento do buraco.

A cratera está com extensão de aproximadamente 40 metros e profundidade de 15 metros. Só faltam três metros para tomar toda a avenida Ceará, próximo do viaduto sobre a Avenida Ricardão Brandão.

Na manhã de hoje, operários mantem os trabalhos para a retirada da tubulação metálica. O objetivo é limpar o local para dar mais vazão ao Córrego Prosa e impedir o desmoronamento de mais trechos em caso de chuva.

Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a Avenida Ricardo Brandão deverá ser interditada parcialmente para a retirada dos tubos. No entanto, a interdição será parcial e temporária.

Erosão – Segundo De Marco, o solapamento está ocorrendo por baixo, o que impede qualquer medida corretiva para evitar ao avanço da cratera. Além de causar a interdição total da Avenida Ceará, a cratera já derrubou as grades do muro de um condomínio.

Ontem, em decorrência da chuva, houve novo desmoronamento no local. E novos desabamentos podem ocorrer.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) ainda não teve a reunião com a Cobel, empresa responsável pelas obras de drenagem na Ceará. Segundo o secretário, a empreiteira está de férias coletivas e a cobrança só deverá ocorrer na próxima semana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
06:34
Cassilândia
Segunda, 24 de Julho de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)