Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretário diz que não tem como conter avanço de erosão

Campo Grande News/ Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos - 02 de janeiro de 2010 - 12:17

Operários continuam trabalhando na remoção da tubulação metálica da cratera aberta na Avenida Ceará, entre a Uniderp Anhanguera e a Avenida Afonso Pena, no Bairro Miguel Couto. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Transporte, João Antônio De Marco, não existem meios para impedir o aumento do buraco.

A cratera está com extensão de aproximadamente 40 metros e profundidade de 15 metros. Só faltam três metros para tomar toda a avenida Ceará, próximo do viaduto sobre a Avenida Ricardão Brandão.

Na manhã de hoje, operários mantem os trabalhos para a retirada da tubulação metálica. O objetivo é limpar o local para dar mais vazão ao Córrego Prosa e impedir o desmoronamento de mais trechos em caso de chuva.

Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a Avenida Ricardo Brandão deverá ser interditada parcialmente para a retirada dos tubos. No entanto, a interdição será parcial e temporária.

Erosão – Segundo De Marco, o solapamento está ocorrendo por baixo, o que impede qualquer medida corretiva para evitar ao avanço da cratera. Além de causar a interdição total da Avenida Ceará, a cratera já derrubou as grades do muro de um condomínio.

Ontem, em decorrência da chuva, houve novo desmoronamento no local. E novos desabamentos podem ocorrer.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) ainda não teve a reunião com a Cobel, empresa responsável pelas obras de drenagem na Ceará. Segundo o secretário, a empreiteira está de férias coletivas e a cobrança só deverá ocorrer na próxima semana.

SIGA-NOS NO Google News