Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/05/2015 13:58

Secretário diz que apreensão de drogas contribui com vários estados do país

Campo Grande News

O secretário estadual de Segurança Pública, Sílvio Maluf, afirmou que a apreensão de drogas em Mato Grosso do Sul contribui na segurança para diversos estados do país, já que este material não é distribuídos para outras regiões e evita o aumento do índice de criminalidade, tanto no tráfico de drogas, como em casos de homicídio.

“Fechamos neste ano até agora a apreensão de 78 toneladas de drogas que certamente não seria consumida por aqui, teria como destino estados como Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, que de 10 homicídios, sete estão relacionado com drogas, ou seja prestamos serviços para eles, sem contrapartida”, disse o secretário.

Maluf ainda ponderou que apesar do Governo Federal ter entregue viaturas do Enafrom (Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras) e estar financiando construção de presídios da Gameleira, que vão ficar prontos em junho de 2016, os reflexos destas ações do tráfico de drogas incidem no Estado.

“Atrás do tráfico vem junto furto e roubo de carro na fronteira e até na Capital, isto sim influencia nossas estatísticas, estamos com o sinal vermelho, já que vai querer recuperar rápido este dinheiro apreendido com as drogas, com novas cargas”, ressaltou ele.

O secretário inclusive citou que a apreensão de 17 toneladas de drogas, em um bi-trem, mostrou que deve ser mudado o critério adotado para coibir este tráfico de drogas. “Antes roubava carro, deixava ele recheado até com um tonelada, mas esta nova apreensão foi surpreendente com bi-trem, além disto se tratou de um trabalho de um soldado e cabo, que localizou as drogas, sem a inteligência descobrir, com toda sua tecnologia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)