Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretário diz que agricultura familiar produz 70% do que chega à mesa

O Secretário Adjunto da SEMAGRO, Ricardo Senna, disse ainda que são os pequenos negócios que movimentam a economia dos municípios

Redação - 14 de junho de 2018 - 15:45

Secretário Adjunto Ricardo Senna
Secretário Adjunto Ricardo Senna

Em entrevista para a Rádio Patriarca, Ricardo Senna, que é oSecretário Adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), contou sobre um dos motivos da visita dele e do Governador Reinaldo Azambuja a Cassilândia nesta quinta-feira (14/06).

"Cassilândia está sendo contemplada com patrulha mecanizada, que favorecerá o trabalho da atividade da agricultura familiar. Hoje quase 70% do que estão na mesa do brasileiro é produzido pela agricultura familiar. É importante que a gente dê destaque, para que os produtores familiares possam trazer a nossa mesa o queijo, o leite, o feijão, o arroz, a mandioca, enfim, todos os produtos que estamos consumindo no dia a dia", disse Senna.

Ricardo ainda completou: "Essa é uma ação inédita e é o maior investimento na história do Mato Grosso do Sul na agricultura familiar. No total, são mais de 1000 equipamenos e máquinas que estão sendo destinados aos municípios de Mato Grosso do Sul. A entrega feita hoje é uma primeira etapa. Ainda serão compradas mais máquinas, para que todos possam ser contemplados. Isso vem dentro de uma prioridade que o Governador Reinaldo Azambuja estabeleceu para o pequeno produtor da agricultura familiar e do pequeno empresário na cidade. Criamos nesse governo o PROPEQ (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios), entendendo que são os pequenos negócios que fazem movimentar e dinamizar a economia dos municípios", disse ao programa Rotativa no Ar.

Sobre a orientação mercadológica do pequeno produtor, o Secretário Adjunto explicou: "Estamos em parceria com Sebrae e Senar para que possamos enviar a consultoria necessária, para que ele possa também entender a gestão do negócio", revelou.

SIGA-NOS NO Google News