Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretário de Segurança fala sobre incêndios de veículos em MS

Viviane Oliveira e Luciana Brasil, Campo Grande News - 17 de março de 2013 - 09:13

Camionete Hilux queimada na madrugada de sábado, no Jardim dos Estados. (Foto: Simão Nogueira)
Camionete Hilux queimada na madrugada de sábado, no Jardim dos Estados. (Foto: Simão Nogueira)

Um veículo Fiat Uno foi incendiado na BR-262 na entrada de Terenos, município distante 25 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros o carro ficou totalmente destruído. Nesse sábado foram incendiados oito veículos, desses, um foi em Sidrolândia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados para atender a ocorrência por volta da 00h50 min. Quando chegaram ao local, o veículo havia caído em uma ribanceira e estava totalmente destruído.

Desde a noite de terça-feira veículos têm sido alvos de criminosos. Só neste sábado, oito foram queimados, sendo sete na Capital e um em Sidrolândia. Este último, um caminhão, estava estacionado em frente à Delegacia de Polícia Civil.

Na madrugada deste sábado, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) deflagrou operação para cumprir 25 mandados de busca e apreensão na Capital, Três Lagoas e Corumbá.

Em Campo Grande foi preso Estevão de Oliveira Alves, 32 anos, apontado como autor de incêndio aos veículos. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Vantuir Jacini descarta a ligação de Estevão com a organização criminosa que age dentro dos presídios.

Ele é suspeito de atear fogo na Toyota Hilux, o Gol, a camionete que vendia frutas na Praça das Araras, a Montana e dois caminhões tipo munk. Câmeras de segurança gravaram o momento em que Estevão incendiou a camionete Hilux e fugiu em seguida. Para a Polícia, ele confirmou ser a pessoa que aparece nas imagens.

Além dos incêndios a veículos, outra situação deixa o clima tenso: investigação policial revelou que a facção criminosa que age dentro dos presídios estaria planejando matar policiais. A primeira vítima foi o policial militar aposentado Otacílio de Oliveira, de 60 anos, no dia 6 de março, em Três Lagoas.

Otacílio foi morto por tiros disparados por quatro homens, entre eles o próprio sobrinho, Cleverson Messias Pereira dos Santos, que já está preso e integra facção. Outros sete criminosos também estão envolvidos no homicídio. Três pessoas estão presas.

SIGA-NOS NO Google News