Cassilândia, Terça-feira, 09 de Março de 2021

Últimas Notícias

17/01/2021 17:00

Secretário de Saúde diz que MS está preparado para distribuir vacina em 48h

Doses começam a ser distribuídas aos estados nesta segunda-feira, segundo ministro

Midiamax
Secretário de Saúde diz que MS está preparado para distribuir vacina em 48h

O Ministério da Saúde anunciou que começa a distribuir as doses da vacina contra o coronavírus nesta segunda-feira (17) e o estado de Mato Grosso do Sul se prepara para o início da campanha. O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, disse que as doses serão enviadas aos municípios dentro de 48 horas.

“Quero reforçar que Mato Grosso do Sul já está preparado para receber e distribuir aos municípios, todas doses enviadas pelo Ministério da Saúde, em no máximo 48 horas a partir do momento em que as vacinas tocarem o solo do nosso estado”, disse.

O governo de MS lançou na última semana o Plano Estadual Conjunto de Distribuição de Imunizantes e Insumos contra a Covid-19, que prevê a logística para levar a vacina a todos os municípios do Estado. Mais de 20 viaturas da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) e do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) darão apoio à equipe de transporte da Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica).

Nas redes sociais, Geraldo Resende ainda celebrou o trabalho dos profissionais da saúde. “Este é um momento de muita emoção e esperança para todos os brasileiros, mas em especial para os bravos e invencíveis profissionais da saúde que estão há meses na linha de frente dessa guerra e devem ser os primeiros a receberem a vacina”.

Vacinação a partir de quarta-feira
Com o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford aprovado, os estados devem iniciar a imunização nesta semana. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, explica que a distribuição de vacinas começa já na manhã desta segunda-feira (18). A vacinação deve começar na quarta-feira (20), às 10 horas.

A vacinação deve começar pelos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, como profissionais da saúde e idosos. “Está dado o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo contra o coronavírus”, afirmou o ministro.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 08 de Março de 2021
Domingo, 07 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)