Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/01/2016 08:45

Secretário admite fechamento de Agenfas com projeto de modernização

Campo Grande News

Com os investimentos que estão em andamento na área de tecnologia e informatização, agências fazendárias de vários municípios devem ser fechadas, mas o contribuinte, principalmente os produtores rurais, não serão prejudicados, porque boa parte dos serviços serão feitos online pela internet.

A garantia é do secretário Estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, que se reuniu com prefeitos e vereadores preocupados com a possibilidade de fechamento das agências das suas cidades.

Embora o projeto esteja em estudo, é praticamente certo que Agenfas (Agências Fazendárias) de pequenos cidades como Corguinho, Rochedo, Jaraguari, devem ser fechadas. Monteiro procurou tranquilizar os representantes dos municípios quanto aos benefícios da reforma.

“Estamos estudando a modernização de várias áreas e mudanças no sentido de otimizar e melhorar o atendimento prestado pelas Agências Fazendárias. Por enquanto é apenas um estudo”, disse o secretário.

Segundo Márcio Monteiro, a informatização e adoção de novas tecnologias vão facilitar o acesso do contribuinte aos serviços na área tributária e de arrecadação do Estado. “Vamos melhorar o atendimento aos cidadãos que precisam ter acesso aos serviços da Secretaria de Fazenda. O objetivo é facilitar a vida do cidadão”, afirmou.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, a reforma deve resultar na redução do número de agências fazendárias em razão da “otimização” e dos ganhos a serem obtidos com o processo de automação de serviços prestados presencialmente.

O prefeito em exercício de Bonito, Josmail Rodrigues, disse ter saído satisfeito da reunião com o secretário de Fazenda. Segundo ele, com a modernização do sistema fazendário, haverá melhor desempenho na prestação de serviços. “Estou satisfeito com os esclarecimentos e acho que a modernização do sistema fazendário vai facilitar a vida dos empresários e produtores em nosso município”, disse Josmail Rodrigues. A Agenfa do município é uma das que pode ser atingidas pelo projeto de informatização.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)