Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretário admite fechamento de Agenfas com projeto de modernização

Campo Grande News - 15 de janeiro de 2016 - 08:45

Com os investimentos que estão em andamento na área de tecnologia e informatização, agências fazendárias de vários municípios devem ser fechadas, mas o contribuinte, principalmente os produtores rurais, não serão prejudicados, porque boa parte dos serviços serão feitos online pela internet.

A garantia é do secretário Estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, que se reuniu com prefeitos e vereadores preocupados com a possibilidade de fechamento das agências das suas cidades.

Embora o projeto esteja em estudo, é praticamente certo que Agenfas (Agências Fazendárias) de pequenos cidades como Corguinho, Rochedo, Jaraguari, devem ser fechadas. Monteiro procurou tranquilizar os representantes dos municípios quanto aos benefícios da reforma.

“Estamos estudando a modernização de várias áreas e mudanças no sentido de otimizar e melhorar o atendimento prestado pelas Agências Fazendárias. Por enquanto é apenas um estudo”, disse o secretário.

Segundo Márcio Monteiro, a informatização e adoção de novas tecnologias vão facilitar o acesso do contribuinte aos serviços na área tributária e de arrecadação do Estado. “Vamos melhorar o atendimento aos cidadãos que precisam ter acesso aos serviços da Secretaria de Fazenda. O objetivo é facilitar a vida do cidadão”, afirmou.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, a reforma deve resultar na redução do número de agências fazendárias em razão da “otimização” e dos ganhos a serem obtidos com o processo de automação de serviços prestados presencialmente.

O prefeito em exercício de Bonito, Josmail Rodrigues, disse ter saído satisfeito da reunião com o secretário de Fazenda. Segundo ele, com a modernização do sistema fazendário, haverá melhor desempenho na prestação de serviços. “Estou satisfeito com os esclarecimentos e acho que a modernização do sistema fazendário vai facilitar a vida dos empresários e produtores em nosso município”, disse Josmail Rodrigues. A Agenfa do município é uma das que pode ser atingidas pelo projeto de informatização.

SIGA-NOS NO Google News