Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretária reafirma compromisso do governo com gestores municipais

Notícias MS - 25 de janeiro de 2013 - 16:30

Na manhã desta sexta-feira foram empossados os novos integrantes da diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso do Sul (Coegemas/MS), biênio 2013/2014. A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tania Mara Garib, participou do evento e reafirmou o compromisso de trabalhar em conjuntos com os gestores municipais e vencer os desafios que norteiam a área da Assistência Social. “Temos grandes desafios e precisamos de pessoas com ‘garra’ para desenvolvermos trabalhos integrados em benefício da população sul-mato-grossense. Sabemos que nosso trabalho é o que faz a diferença na gestão, então precisamos de pessoas para ‘amassar o barro’, ou seja, viver a realidade que existe ao seu redor e não apenas viver de teorias”, destacou a secretária.

O Coegemas tem por finalidades lutar pela autonomia dos municípios; congregar os gestores municipais de assistência social, funcionando como órgão permanente de intercâmbio de experiência social a nível estadual; atuar de todas as formas para garantir o cumprimento da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), o direito da população às ações e serviços de assistência social.

O presidente reeleito do Coegemas, Sérgio Wanderly, secretário de Assistência Social do município de Coxim, falou da importância que é a participação de cada gestor municipal nos debates e decisões do Colegiado. “É importante que cada gestor se posicione responsável por seus atos e consequentemente suas decisões. Por isso, é essencial que o grupo caminhe junto e que os mais experientes auxiliem os que estão entrando agora, para que o trabalho seja muito bem executado”.

Farão parte da mesa diretora para este biênio o presidente, Sérgio Wanderly (Coxim); a vice-presidente, Cleci Fortunatti (Naviraí); secretária de Coordenação Técnica, Cyntia Figueiredo (Anastácio); suplente, Lizângela Mello (Jardim); secretária de Articulação, Taís Helena (Campo Grande); suplente, Adria Eubamk (Ponta Porã), secretária de Finanças, Maria Eugênia (Nova Andradina); suplente Ledi Ferla (Dourados); secretária de Assuntos Jurídicos, Ilsa de Souza (Água Clara); suplente Cecília Regina Imbriani (Cassilândia).

No Conselho deliberativo do Coegemas, foram empossadas como primeira titular, Sônia Candeloro (São Gabriel do Oeste), suplente, Berenice Guirado (Anaurilândia); segunda titular, Jane Maria (Nova alvorada do Sul); suplente, Valdirnei Martins (Bonito); terceira titular, Sueli de Lara Souza (Eldorado) e suplente, Alexandre Ohara (Ladário).

A posse aconteceu no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Além de gestores e técnicos municipais, participaram a superintendente da Política de Assistência Social, Maria Aparecida Melo, a coordenadora de Proteção Especial, Marlene Espósito; a coordenadora de Proteção Básica, Márcia Ratti e a coordenadora de Apoio à Gestão do Suas, Taciana Silvestrini.

SIGA-NOS NO Google News