Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretaria Municipal de Saúde de Cassilândia emite nota de esclarecimento

Redação - 26 de março de 2020 - 14:45

Secretaria Municipal de Saúde de Cassilândia emite nota de esclarecimento

A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou uma nota ao Cassilândia Notícias para o esclarecimento da população em relação ao Coronavírus. Confira a nota:

"Entendemos e respeitamos o discurso do nosso Presidente da República quando fala para que o comércio volte a funcionar, concordamos e é fato que a economia será devastada se tudo for paralisado totalmente, e vai chegar o ponto em que não teremos comida e outros insumos básicos pra sobrevivência.

Enquanto técnicos e responsáveis sanitários pela população de Cassilândia-MS, temos a responsabilidade e o dever em orientar e recomendar constantemente a população sobre as medidas de prevenção ao Coronavírus, pois zelamos pela saúde de todos os nossos munícipes.

A Ameaça ainda existe, o vírus está circulando, as pessoas estão se contaminando e disseminando-o, e tudo é uma reação em cadeia, e não queremos que todos adoeçam de uma só vez, especialmente os idosos, por isso não podemos nos acomodar e fingir que nada acontecerá a nós, que o nosso município está “protegido” e que isso não chegará aqui. Pois pode chegar Sim, se é que já não chegou! Pra muitos se manifesta como uma simples gripe ou nem isso, mas pra outros, acredite, se trata de um atestado de óbito.

Não podemos permitir que pessoas morram por falta de leitos e respiradores, porque se isso sair do controle e chegar a virar uma epidemia, será de fato concretizado a morte de muitos, e não haverá como controlarmos. E sabemos como evitar a propagação, adotando medidas simples que só depende de cada um, que é Ficar em Casa!

Aos comerciantes e prestadores de serviço o nosso conselho é que sigam as orientações de reduzir o fluxo de pessoas no local, adote os hábitos de higiene e distanciamento entre pessoas, entre outros conforme recomendado pela Portaria desta Secretaria n° 06/2020.

Para população em geral, continuem no isolamento social, especialmente os idosos e doentes crônicos, fique em casa, só saia em caso estritamente necessário. Mantenha distanciamento das pessoas em pelo menos 2 metros, evite aglomerações, lave constantemente as mãos. Acredite em nós, fique em casa! Tudo isso vai passar, mas nesse momento previna-se e FIQUE EM CASA!"

SIGA-NOS NO Google News