Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretaria Municipal de Educação divulga Plano de Biossegurança para 2021

Plano foi publicado na Edição 1600 do Diário Oficial do Município de Cassilândia

Redação - 20 de dezembro de 2020 - 10:30

Secretaria Municipal de Educação divulga Plano de Biossegurança para 2021

A Secretaria Municipal de Educação, por intermédio da Secretária Luciana Bárbara de Queiroz Vieira, divulgou na última sexta-feira, no Diário Oficial Eletrônico do Município (Edição 1600), o Plano de Biossegurança visando a retomada as atividades presenciais e rotinas preventivas que deverá ser adotada pelas Escolas da Rede Municipal de Ensino do Ensino Fundamental I e II e Centros Municipais de Educação Infantil.

Segundo informa o Plano, a Rede Municipal de Cassilândia conta com 11 escolas, totalizando 2.356 alunos. A maioria das escolas da zona urbana estão localizadas em vilas periféricas e atende estudantes com condições de baixa renda. Há 02 escolas que atendem alunos da área rural. Do total dos alunos da rede, 1.406 estão matriculados no Ensino Fundamental I e, 950 alunos, no Ensino Fundamental II.

A oferta do Transporte Escolar é outro desafio: são 22 (vinte e duas) linhas terceirizadas e 15 (quinze) linhas com frota própria. São atendidos 100 (cem) alunos da rede estadual e 372 (trezentos e setenta e dois) alunos da rede municipal de educação, totalizando 4.500 (quatro mil e quinhentos) quilômetros rodados por dia.

A proposta do Plano de Biossegurança é ofertar a EDUCAÇÃO HÍBRIDA, combinando elementos presenciais e remotos. A idéia é unir flexibilidade e personalização do estudo em ambientes virtuais com as possibilidades e benefícios oferecidos pela convivência em sala de aula. (Plataforma Tagnos Ensino Remoto).

Nas situações em que os estudantes não tiverem acesso a ambientes virtuais, as atividades escolares não presenciais serão encaminhadas de forma impressa como tem ocorrido enquanto as aulas presenciais estão suspensas.

A princípio, a retomada das aulas presenciais deverão acontecer somente com os alunos do Ensino Fundamental I e II, conquanto seria muito arriscado pensar no retorno presencial da Educação Infantil, conforme está no Plano de Biossegurança.

CONFIRA, ABAIXO, A ÍNTEGRA DO PLANO DE BIOSSEGURANÇA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PLANO DE BIOSSEGURANÇA ELABORADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CASSILÂNDIA

SIGA-NOS NO Google News