Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/06/2013 08:44

Secretaria investiga morte por Gripe A de homem

Paula Maciulevicius, Campo Grande News

Um homem de 46 anos, que morreu no último dia 13, é o mais novo caso de suspeita de gripe A em investigação. Valdemir Pires Tosati estava internado desde o dia 9 deste mês no Hospital Regional de Nova Andradina. Ele deu entrada com quadro de tosse, febre e dor de garganta.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Nova Andradina, três dias depois o quadro clínico piorou e ele passou a sofrer com falta de ar. O órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde foi acionado para fazer a coleta do material e encaminhar ao Lacen (Laboratório Central do Estado) e ele já foi submetido ao tratamento com a medicação específica para H1N1, o Tamiflu.

No dia 13 o estado de saúde agravou e ele estava sendo transferido para o Hospital da Vida em Dourados quando morreu no caminho.

O material está sendo analisado em Campo Grande. Com este caso são três em investigação, um na Capital e o outro em Corumbá, de Walfrido Maciel, 45 anos, que morreu no dia 10, na Santa Casa da cidade.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, são 155 notificações que estão sendo investigadas, 87 deles em Campo Grande. Até o momento, cinco pacientes tiveram o exame positivo para o vírus.

Por enquanto apenas uma morte foi confirmada como sendo gripe A, de Edmar Soares da Silva, 41 anos, que morreu no dia 3, na Santa Casa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)