Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretaria divulga locais de prova do concurso Bombeiros

Midiamax - 24 de janeiro de 2010 - 14:29

A Secretaria de Estado de Administração (SAD), através da Fundação Escola de Governo (Escolagov) e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, publicou no Diário Oficial de sexta-feira (22) a convocação dos candidatos inscritos no Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais e de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar, para a realização da prova escrita no dia 7 de fevereiro de 2010, na Capital. Os candidatos inscritos para o cargo de oficial farão as provas somente no prédio da Uniderp. Já os inscritos para o cargo de soldado farão as provas em dois locais: na UCDB e na Uniderp.

Oficiais

De acordo com o edital, a Prova Escrita de Conhecimentos para candidatos ao cargo de Oficial será realizada às 8 horas (horário de MS), na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), na Rua Ceará, número 333, no Bairro Miguel Couto, em Campo Grande-MS.

Soldados

Os candidatos inscritos para o Curso de Formação de Soldado (CFSD), também farão a prova no dia 07 de fevereiro, às 8 horas, nos seguintes endereços:

a)Universidade Católica Dom Bosco (UDCB), na Avenida Tamandaré, 6000, no Bairro Jardim Seminário, na Capital. Segundo a SAD, somente os candidatos cujos nomes iniciam-se com as letras A, B,C,D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N e O realizarão a prova neste local;

b)Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), na rua Ceará, 333, no Bairro Miguel Couto – Campo Grande (MS). Neste local farão prova os candidatos cujos nomes iniciam com as letras: P, Q, R, S, T, U, V, X, W, Y e Z.

O candidato deverá comparecer no local de prova munido do documento oficial de identidade utilizado na sua inscrição e de caneta esferográfica de tinta cor preta ou azul. Só será permitida a entrada dos candidatos inscritos. Não será permitida a utilização de calculadora, celulares, livros, códigos, manuais, impressos, apostilas, anotações, aparelhos eletrônicos ou outros meios ilícitos durante a realização das provas. Não será permitida a entrada de candidato que chegar após o horário determinado. Vagas

As inscrições para o Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar (QOBM) para inclusão em cargo da Carreira Bombeiro Militar, e também para o Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Soldado (CFSD) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (CBMMS), encerraram no dia 12 deste mês. No total são oferecidas 100 vagas.

São cinco vagas para o Curso de Formação de Oficiais BM, sendo 4 (quatro) vagas para o sexo masculino e 1 (uma) vaga para o sexo feminino. Para o Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar (QPBM - 1a) são 95 (noventa e cinco) vagas, sendo 85 (oitenta e cinco) vagas para o sexo masculino e 10 (dez) vagas para o sexo feminino. Total de inscritos

A Escolagov informou que foram 7.740 candidatos inscritos. Para as 95 vagas de soldado bombeiro foram feitas 6.796 inscrições, com média de 71,4 candidatos/vaga. Já para oficial do Corpo de Bombeiros, são 944 inscritos concorrendo para as cinco vagas. A concorrência para oficial chega a 188,6/vaga.

O edital de número 5/2010, sobre a convocação para a prova escrita do Concurso Público para Oficiais e Soldados de Bombeiros, encontra-se no Suplemento do Diário Oficial do Estado, de número 7.628, de 22 de janeiro de 2010, com a relação dos candidatos inscritos e os locais (salas e blocos) de realização das provas. Confira o documento de convocação no site: www.imprensaoficial.ms.gov.br

SIGA-NOS NO Google News