Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretaria divulga lista de pré-selecionados para o Vale Universidade de MS

Campo Grande News - 25 de abril de 2019 - 18:00

Foi divulgada nesta quinta-feira (25) pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) a relação de candidatos pré-habilitados no processo seletivo de 2019 para acesso ao Programa Vale Universidade. A relação já pode ser verificada na internet, apontando os endereços nos quais os inscritos devem comparecer para dar andamento ao contrato de adesão –clique aqui para acessar a lista.

A secretaria adverte que a ausência do estudante na data e hora especificadas implicará em sua automática desclassificação do processo seletivo. Servidores da Superintendência de Projetos Especiais da Sedhast e parceiros vão receber os acadêmicos, que devem apresentar os documentos necessários para o procedimento –e cuja relação também consta na lista de candidatos pré-selecionados.

As inscrições para o programa se encerraram em 22 de abril. O programa é voltado aos acadêmicos que comprovarem renda individual igual ou inferior a R$ 1.448 e renda familiar mensal abaixo de R$ 2.896. Com o processo seletivo, torna-se obrigatória a inscrição ou atualização no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal), realizado nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social).

O Vale Universidade prevê ao aprovado uma bolsa de até 90% do valor da mensalidade em uma universidade privada –70% do valor são repassados pelo governo estadual à instituição, que arca com outros 20%. No caso de estudante de universidade pública, o valor será equivalente à média do benefício, depositado pelo governo, na conta bancária.

O universitário selecionado deverá realizar estágio de 20 horas semanais, ou quatro horas diárias, no período matutino ou vespertino e compatível com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Sedhast.

SIGA-NOS NO Google News