Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/10/2014 13:48

Secretaria define prazos para autorização de poços artesianos

Campo Grande News

Foi publicada nesta sexta-feira (24) no DOE (Diário Oficial do Estado) resolução que estabelece procedimentos para a regularização de uso de recursos hidricos subterrêneos em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento da Ciência e Tecnologia) foram revisadas as normas e procedimentos de interesse ambiental.

Com a resolução, a captação de água subterrânea realizada por poços tubulares não será mais objeto de licenciamento ambiental, após o estabelecimento dos procedimentos necessários à obtenção de outorga de direito de uso de recursos hídricos.

Poços localizados em área rural, de empreendimentos, atividades de interesse social ou abastecimento público estarão temporariamente regularizados a partir da publicação de hoje, mediante registro no CEURH (Cadastro Estadual de Usuários de Recursos Hídricos). O cadastro pode ser feito no site do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). Em seguida, os proprietários deverão requerer a outorga de direito de uso conforme decreto n. 13.990 de julho de 2014.

Prazos - Segundo a Semac, processos formalizados até 31 de dezembro de 2010 têm prazo até 30 de setembro de 2015 para requerer a outorga de direito. Processos formalizados em 2011 e 2012, tê até 31 de setembro de 2016 e processos formalizados em 2013 e os processos formalizados em 2014 até hoje (24), têm até 30 de setembro de 2017. Outras informações sobre o requerimento estão descritos nas páginas 7 e 8 da edição de hoje do DOE.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)