Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/10/2014 13:48

Secretaria define prazos para autorização de poços artesianos

Campo Grande News

Foi publicada nesta sexta-feira (24) no DOE (Diário Oficial do Estado) resolução que estabelece procedimentos para a regularização de uso de recursos hidricos subterrêneos em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento da Ciência e Tecnologia) foram revisadas as normas e procedimentos de interesse ambiental.

Com a resolução, a captação de água subterrânea realizada por poços tubulares não será mais objeto de licenciamento ambiental, após o estabelecimento dos procedimentos necessários à obtenção de outorga de direito de uso de recursos hídricos.

Poços localizados em área rural, de empreendimentos, atividades de interesse social ou abastecimento público estarão temporariamente regularizados a partir da publicação de hoje, mediante registro no CEURH (Cadastro Estadual de Usuários de Recursos Hídricos). O cadastro pode ser feito no site do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). Em seguida, os proprietários deverão requerer a outorga de direito de uso conforme decreto n. 13.990 de julho de 2014.

Prazos - Segundo a Semac, processos formalizados até 31 de dezembro de 2010 têm prazo até 30 de setembro de 2015 para requerer a outorga de direito. Processos formalizados em 2011 e 2012, tê até 31 de setembro de 2016 e processos formalizados em 2013 e os processos formalizados em 2014 até hoje (24), têm até 30 de setembro de 2017. Outras informações sobre o requerimento estão descritos nas páginas 7 e 8 da edição de hoje do DOE.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)