Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretaria de Saúde presta esclarecimento sobre o óbito ocorrido ontem a noite

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação - 29 de julho de 2020 - 17:33

Secretaria de Saúde presta esclarecimento sobre o óbito ocorrido ontem a noite

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público prestar esclarecimentos sobre o óbito ocorrido na noite de ontem, 28, no Hospital Municipal de Chapadão do Sul.

Um paciente, 53 anos, deu entrada no HM, trazido pelo corpo de bombeiros já em parada cardiorrespiratória, e apesar das tentativas de reanimação, infelizmente o paciente veio a óbito. A causa principal do óbito foi IAM (infarto Agudo do Miocárdio), porém, foi realizado um teste rápido de COVID-19, e ele apresentou um resultado positivo.

Este paciente fazia tratamento para Hipertensão Arterial Sistêmica, e apresentou sinais gripais há 15 dias atrás, e nos últimos dias reclamava de cansaço, segundo informações da família.

Foi coletado amostra de Secreção Nasofaringe para realização de exame RT PCR pelo Lacen (Laboratório Central), e a causa da morte está sendo investigada pela Secretaria de Estado de Saúde, para determinar se foi por COVID-19 ou não, sendo assim considerado ainda como SUSPEITO.

Assim que o resultado do RT PCR estiver pronto e a investigação encerrada, será confirmado se realmente o que levou o paciente ao óbito foi COVID-19 ou não.

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde externa seus sinceros sentimentos de pesar a todos familiares e amigos do paciente.

SIGA-NOS NO Google News