Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

26/06/2013 15:32

Secretária de Saúde não concorda que laboratórios estavam sem receber tudo

Bruna Girotto

Na última sexta-feira, os laboratórios credenciados paralisaram o atendimento ao SUS, segundo os proprietários, porque não recebiam há seis meses. Segunda-feira houve uma reunião e ontem voltaram a atender, após receberem o que faltava a pagar.

Ao programa Rotativa no Ar, a secretária de saúde, Débora Oliveira, afirmou: "Eu quero deixar claro para a população que o comentário que se saiu sobre os laboratórios estar há 6 meses sem receber da prefeitura não procede, é uma inverdade. Vale deixar claro que os laboratórios têm duas fontes de pagamento. Uma da Secretaria Municipal de Saúde e outra de um repasse da prefeitura (complementação de tabela). Esta complementação de tabela estava em atraso, mas o pagamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde estava em dia. Eles vinham recebendo, e não estavam sem receber há 6 meses".

Disse ainda: "A situação foi resolvida assim que chegou ao conhecimento do prefeito Carlinhos na segunda-feira passada. Mas, como na semana passada, houveram repasses altos que tiveram de serem feitos, esse pagamento ficou para esta semana. Os laboratórios receberam ontem. Os atendimentos normalizaram".

A secretária disse que o usuário do SUS que tiver pedido de exame pode procurar os dois laboratórios credenciados na cidade.

Débora disse que a Secretaria de Saúde não concorda que os laboratórios estariam sem receber por completo: "Foi de janeiro ao mês de maio, só a parte de complemtentação de tabela. A parte da tabela SUS estava em dia".

E finalizou: "Este imprevisto não irá acontecer mais, e a paralisação dos laboratórios também não irá acontecer".

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)