Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretária de Saúde não concorda que laboratórios estavam sem receber tudo

Bruna Girotto - 26 de junho de 2013 - 15:32

Na última sexta-feira, os laboratórios credenciados paralisaram o atendimento ao SUS, segundo os proprietários, porque não recebiam há seis meses. Segunda-feira houve uma reunião e ontem voltaram a atender, após receberem o que faltava a pagar.

Ao programa Rotativa no Ar, a secretária de saúde, Débora Oliveira, afirmou: "Eu quero deixar claro para a população que o comentário que se saiu sobre os laboratórios estar há 6 meses sem receber da prefeitura não procede, é uma inverdade. Vale deixar claro que os laboratórios têm duas fontes de pagamento. Uma da Secretaria Municipal de Saúde e outra de um repasse da prefeitura (complementação de tabela). Esta complementação de tabela estava em atraso, mas o pagamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde estava em dia. Eles vinham recebendo, e não estavam sem receber há 6 meses".

Disse ainda: "A situação foi resolvida assim que chegou ao conhecimento do prefeito Carlinhos na segunda-feira passada. Mas, como na semana passada, houveram repasses altos que tiveram de serem feitos, esse pagamento ficou para esta semana. Os laboratórios receberam ontem. Os atendimentos normalizaram".

A secretária disse que o usuário do SUS que tiver pedido de exame pode procurar os dois laboratórios credenciados na cidade.

Débora disse que a Secretaria de Saúde não concorda que os laboratórios estariam sem receber por completo: "Foi de janeiro ao mês de maio, só a parte de complemtentação de tabela. A parte da tabela SUS estava em dia".

E finalizou: "Este imprevisto não irá acontecer mais, e a paralisação dos laboratórios também não irá acontecer".

SIGA-NOS NO Google News