Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/06/2013 15:32

Secretária de Saúde não concorda que laboratórios estavam sem receber tudo

Bruna Girotto

Na última sexta-feira, os laboratórios credenciados paralisaram o atendimento ao SUS, segundo os proprietários, porque não recebiam há seis meses. Segunda-feira houve uma reunião e ontem voltaram a atender, após receberem o que faltava a pagar.

Ao programa Rotativa no Ar, a secretária de saúde, Débora Oliveira, afirmou: "Eu quero deixar claro para a população que o comentário que se saiu sobre os laboratórios estar há 6 meses sem receber da prefeitura não procede, é uma inverdade. Vale deixar claro que os laboratórios têm duas fontes de pagamento. Uma da Secretaria Municipal de Saúde e outra de um repasse da prefeitura (complementação de tabela). Esta complementação de tabela estava em atraso, mas o pagamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde estava em dia. Eles vinham recebendo, e não estavam sem receber há 6 meses".

Disse ainda: "A situação foi resolvida assim que chegou ao conhecimento do prefeito Carlinhos na segunda-feira passada. Mas, como na semana passada, houveram repasses altos que tiveram de serem feitos, esse pagamento ficou para esta semana. Os laboratórios receberam ontem. Os atendimentos normalizaram".

A secretária disse que o usuário do SUS que tiver pedido de exame pode procurar os dois laboratórios credenciados na cidade.

Débora disse que a Secretaria de Saúde não concorda que os laboratórios estariam sem receber por completo: "Foi de janeiro ao mês de maio, só a parte de complemtentação de tabela. A parte da tabela SUS estava em dia".

E finalizou: "Este imprevisto não irá acontecer mais, e a paralisação dos laboratórios também não irá acontecer".

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)