Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2012 07:20

Secretaria de Saúde inicia distribuição de preservativos femininos para municípios de MS

Luciana Bomfim, noticiasms

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES), através da Coordenadoria de DST/ AIDS, iniciou a distribuição de 42,5 mil preservativos femininos para 77 municípios do Estado. A quantia faz parte da primeira remessa de 2,2 milhões de unidades enviadas pelo Ministério da Saúde para todos os estados, de um total de 20 milhões previstos para este ano.

De acordo com a SES, a distribuição será focada inicialmente nos municípios prioritários que possuem Serviços Ambulatoriais Especializados (SAE), Unidades de Dispensação de Medicamentos (UDM) e serviços aprimorados de DST/ AIDS. Entre eles estão os municípios de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Campo Grande, Bela Vista, Nova Andradina, Amambai, Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Chapadão do Sul. Os outros municípios também receberão os preservativos, porém em menor quantidade.

Para a coordenadora do Programa DST/ AIDS da SES, Clarice Souza Pinto, a distribuição inicial dos preservativos femininos servirá para analisar como mulheres receberão as unidades e também o reconhecimento do público vulnerável em Mato Grosso do Sul. “A primeira parte dos preservativos já está sendo distribuída aos municípios. Através dessa distribuição analisaremos como será a recepção do público alvo, além de fazermos os levantamentos e reconhecimento do público feminino vulnerável. Dessa forma poderemos direcionar de forma precisa as próximas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde ao longo do ano”, disse a coordenadora.

A distribuição do item prioriza populações definidas de acordo com critérios de vulnerabilidade, com foco em profissionais do sexo, mulheres vivendo e convivendo com doenças sexualmente transmissíveis, usuárias de drogas e seus parceiros e mulheres atendidas pelo sistema prisional. O preservativo também está disponível nos serviços de atenção à saúde para mulheres com dificuldade de negociar o uso do preservativo masculino com o parceiro.

A SES informa que os municípios já podem retirar os preservativos femininos. Para retirar as unidades os municípios devem entrar em contato através dos telefones: (67) 3318 1649 ou (67) 3318 1664.

Jefferson Gonçalves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)