Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretaria de Saúde esclarece o caso do paciente que faleceu ontem na cidade

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação - 29 de maio de 2020 - 17:25

Secretaria de Saúde esclarece o caso do paciente que faleceu ontem na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde vem prestar esclarecimentos a toda população sul-chapadense quanto ao caso do paciente que veio a óbito na data de ontem,28.

O paciente foi atendido no Hospital Municipal no dia 23 de maio, pela madrugada, com sintomas compatíveis de Síndrome Coronariana Aguda (Infarto Agudo do Miocárdio), e regulado vaga para Campo Grande, Hospital Santa Casa, onde passou por Cateterismo Cardíaco. Ficou internado nesse hospital até 27 de maio, voltando neste dia para Chapadão do Sul.

No dia seguinte, 28 de maio o paciente deu entrada novamente no Hospital Municipal com quadro agudo, de característica coronariana, relatando procedimentos de cateterismo e colocação de Stent, cinco dias atrás. A vaga foi regulada para Campo Grande, Hospital Regional, porém, infelizmente, paciente veio a óbito no caminho.

Após o óbito foram coletados exames e encaminhados ao LACEN para confirmar COVID-19, sendo assim o paciente continua como caso SUSPEITO até que os exames sejam concluídos.

Salientamos que os casos em Chapadão do Sul, continuam aumentando, hoje foram confirmados mais dois casos, esses são contato do caso do caso confirmado no início da semana, e que a população deve aumentar os cuidados e seguir as recomendações de isolamento social e higiene.

SIGA-NOS NO Google News