Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretaria de Saúde de Aporé emite mais uma nota de esclarecimento; confira

Documento é datado de hoje, 20/05.

Redação - 20 de maio de 2020 - 15:48

Secretaria de Saúde de Aporé emite mais uma nota de esclarecimento; confira

A Secretária Municipal de Aporé, Dra. Silvana Fernandes da Silva, emitiu na tarde desta quarta-feira uma "Nota de Esclarecimento" a respeito de notícias que estão sendo relatada nas redes sociais (Facebook), sobre o atendimento dado a determinado paciente do município.

Segundo a nota, "o paciente passou por consulta em médico vascular e cardiologista e realizou diversos exames em Goiânia através do Fundo municipal de Saúde de Aporé, bem como foi disponibilizado ao paciente medicamentos pela Secretaria Municipal de Saúde e Farmácia da Atenção Básica."

Esclarece ainda o documento, "que o paciente foi colocado no Sistema de Regulação do Estado para transferência onde a vaga saiu para o Município de Jataí, Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, retornando ao Município de Aporé, o paciente foi acompanhado pelas Unidades de Saúde local, enquanto estava sendo atendido pelo SUS em Goiânia na Santa Casa de Misericórdia, devido a Pandemia do Novo Coronavírus seu retorno médico foi adiado aguardando o reagendamento."

Finaliza o esclarecimento, a Secretária de Saúde, dizendo que "devido a falta de evolução do quadro clínico do paciente a equipe da UBS juntamente com a Equipe do Hospital Municipal comunicou-se com a família por diversas vezes para que o paciente viesse ao Hospital Muncipal para permanecer em internação e ser novamente inserido no Sistema de Regulação do Estado de Goiás. Porém o paciente e tampouco o familiar compareceram ao Hospital para levar os documentos e realiza a internação deste para aguardar a vaga da regulação. Sendo assim a Equipe da UBS se deslocou até sua casa e solicitou seus documentos pessoais e os exames realizados para inserir na regulação, onde permanece aguardando a vaga para transferência."

SIGA-NOS NO Google News