Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretaria de Saúde abre inscrições para docentes e instrutores em 9 cidades

Campo Grande News - 17 de fevereiro de 2014 - 13:15

A Secretária Estadual de Saúde abriu inscrições para credenciar docentes e instrutores para ministrar cursos em 9 cidades do Estado. Os candidatos devem morar de preferência no município onde se cadastrou e atender as exigências propostas no edital.

As inscrições começam amanhã (18) e se estendem até o dia 20 de fevereiro (quinta-feira). Os interessados devem entregar a documentação na sede da Coordenadoria Estadual de Educação na Saúde (COES), localizada na Vila Ipiranga, em expediente das 8h até as 12h30.

A Secretaria irá convocar os credenciados de acordo com a necessidade e demanda da instituição. Os candidatos poderão se cadastrar em mais de uma seleção. Este credenciamento terá duração de três anos.

Cursos – Os candidatos que desejam ministrar o curso de “Especialização na Área de Enfermagem”, relacionado para o município de Três Lagoas, deve ser enfermeiro ou atuar em outras áreas da saúde, ter especialização e experiência em docência ou serviço de no mínimo um ano.

Para a “Especialização em Saúde Pública”, residência em Medicina de família e comunidade, disponível no município de Dourados, deve ser profissional de saúde, com especialização e experiência comprovada.

Em Campo Grande, haverá o curso de “Residência Multiprofissional em Cuidados Continuados”, voltado à atenção ao idoso, com exigência de ser profissional em saúde. Para o curso de capacitação do SISREG (Sistema Nacional de Regulação) poderão se credenciar profissionais na área de administração, análise de sistema, enfermagem e medicina.

Já o curso técnico de “Saúde Bucal” será para os municípios de Fátima do Sul, Bonito, Três lagoas, Iguatemi, Itaquiraí, São Gabriel d’Oeste e Campo Grande. O profissional precisa ser graduado em odontologia.

Para disponibilizar o edital, os interessados devem acessar os endereços: www.saude.ms.gov.br, www.esp.ms.gov.br e www.etsus.ms.gov.br.Secretaria de Saúde abre inscrições para docentes e instrutores em 9 cidades

SIGA-NOS NO Google News