Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretaria de Educação recebe currículos até amanhã

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 04 de julho de 2004 - 17:36

A Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul recebe até amanhã currículos de profissionais para os Programas de Capacitação de Professores – Gestar I, Gestar II e Praler – do Fundescola (Fundo de Fortalecimento da Escola). Os interessados devem comparecer à sede da secretaria, em Campo Grande, ou enviar o currículo para o endereço da secretaria: Parque dos Poderes, Bloco V, Ala B, Campo Grande/MS - CEP 79.031-902.
O Gestar I (Gestão da Aprendizagem Escolar) é um programa de formação continuada para professores de 1ª a 4ª série nas áreas temáticas de matemática e língua portuguesa; o Gestar II tem a mesma finalidade, mas destina-se aos professores de 5ª a 8ª séries. Já o Praler (Programa de Aperfeiçoamento da Leitura e Escrita) destina-se aos professores de 1ª e 2ª séries e tem como objetivo apoiá-los no processo de alfabetização em sala de aula.
Os profissionais que pretendem participar da seleção devem ser especialistas na área de matemática, língua portuguesa e leitura e escrita (alfabetização). Além disso, não podem ter vínculo empregatício com órgãos públicos, nas esferas municipal, estadual e federal. O contrato deverá atender às etapas de capacitação para a formação continuada de professores do ensino fundamental, a partir da data de publicação do resultado do processo seletivo.

SIGA-NOS NO Google News